Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Min Hee Jin

Source Music nega acusações de Min Hee Jin e anuncia novas medidas legais

Após Min Hee Jin acusar a Source Music de roubar sua estratégia de lançamento, a agência se defendeu através de um novo comunicado. Leia!

por Daniela Bazi

Publicado em 23/07/2024, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Source Music e Min Hee Jin, CEO da ADOR - Divulgação/Source Music e Chung Sung-Jun/Getty Images
Logo da Source Music e Min Hee Jin, CEO da ADOR - Divulgação/Source Music e Chung Sung-Jun/Getty Images

Na manhã desta terça-feira, 23, o portal sul-coreano Dispatch publicou um longo artigo contendo uma série de acusações contra Min Hee Jin, CEO da ADOR, incluindo a de que a empresária teria “roubado” as integrantes do NewJeans da Source Music para poder estreá-las sob seu próprio selo.

Após a divulgação da reportagem, a empresa se pronunciou através do canal YTN (via Koreaboo), onde disse: “(O relatório) é uma informação falsa e difamatória. Estamos atualmente nos preparando para tomar medidas legais”.

Ainda, Hee Jin também teria acusado a Source Music de copiar sua estratégia de lançamento do novo grupo, supostamente apresentada a Bang Si Hyuk, fundador e presidente da HYBE, no ano de 2020, quando a mesma ainda era Chief Brand Officer (CBO) da BIGHIT MUSIC, onde, segundo a empresária, Si Hyuk teria a aconselhado a usar o plano em sua própria gravadora.

Horas depois do pronunciamento, representantes da Source Music compartilharam uma nova declaração negando todas as alegações, além de afirmar que entrará com mais uma representação legal contra Min Hee Jin. Confira a tradução completa:

“Como a declaração da CEO da ADOR, Min Hee Jin, divulgada hoje inclui alegações falsas sobre a Source Music, precisamos inevitavelmente informá-lo sobre os fatos precisos.

1. A alegação de Min Hee Jin de que a Source Music copiou sua estratégia de lançamento é falsa. A Source Music nunca copiou a estratégia de lançamento da então CBO [Chief Brand Officer] Min Hee Jin e nunca reconheceu o conteúdo da reclamação da CBO Min.

2. A opinião do presidente Bang Si Hyuk sobre a estratégia de lançamento que a então CBO Min Hee Jin propôs em maio de 2020 era que ela executasse sua estratégia proposta não com a N Team [o nome do projeto para o grupo feminino que eventualmente se tornou o NewJeans], mas com uma equipe inteiramente nova formada na gravadora estabelecida pela CBO Min. Embora a CEO Min esteja bem ciente da discussão daquela época, ela está distorcendo a verdade para fazer parecer que o presidente Bang sugeriu que ela executasse sua estratégia de lançamento por meio da N Team.

Min Hee Jin está continuamente espalhando falsidades sobre a Source Music, e por isso estamos informando que, além do processo movido anteriormente contra a CEO Min por danos compensatórios, planejamos tomar medidas legais fortes em resposta a esse assunto também. Também estamos anunciando que, se necessário para provar a verdade, estamos dispostos a divulgar as evidências que temos em nossa posse a qualquer momento.

Obrigado”.