Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BIGBANG

Só três membros? Relembre o que aconteceu com o BIGBANG

Relembre o que aconteceu com o BIGBANG, icônico boygroup da segunda geração formado pela YG Entertainment, após polêmicas

Redação Publicado em 30/10/2024, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BIGBANG no MTV Europe Music Awards, em 2011 - Dave Benett/Getty Images
BIGBANG no MTV Europe Music Awards, em 2011 - Dave Benett/Getty Images

Já se passaram cinco anos desde que o nome do BIGBANG, icônico boygroup da segunda geração formado pela YG Entertainment, se envolveu na polêmica relacionada ao ex-integrante Seungri.

Em 2019, a indústria musical sul-coreana foi profundamente abalada por acusações de violência sexual, crimes econômicos e participação em jogos ilegais frente ao artista, o que acabou resultando em sua prisão e na redução do grupo para apenas quatro integrantes, sobrando apenas G-Dragon, Daesung, T.O.P e Taeyang.

No entanto, em maio de 2023, T.O.P surpreendeu a todos ao anunciar repentinamente em sua conta oficial do Instagram que não fazia mais parte do BIGBANG. Essa notícia pegou muitos fãs de surpresa, especialmente porque o boygroup havia lançado um single no ano anterior, e não havia sinalizado uma nova redução em sua formação.

Desde então, G-Dragon, Daesung e Taeyang continuam ativos na indústria do K-pop, seja através de projetos solo ou realizando publicidade para marcas. Além disso, no último mês de setembro, os três se reuniram durante o show solo de Taeyang, onde subiram juntos no palco para apresentar a música "WE LIKE 2 PARTY". G-Dragon e Taeyang, que formam a unit GD X TAEYANG, também se apresentaram com o hit “GOOD BOY”. 

O momento até foi registrado nas redes sociais dos artistas, dando a entender que o grupo ainda continua ativo, porém ainda sem lançamentos programados para o futuro.

Reunião do BIGBANG no MAMA 2024

Durante a última terça-feira, 29, a emissora sul-coreana CJ ENM realizou uma coletiva de imprensa (via Soompi) para apresentar as principais novidades do MAMA Awards 2024, além de revelar as apresentações colaborativas entre grandes artistas, indicando uma possível reunião do BIGBANG na premiação.

O produtor chefe do evento, Yoon Shin Hye, comentou primeiro sobre a confirmação de G-Dragon como um dos performers, marcando o retorno do astro à premiação após nove anos. Porém, ele também chegou a citar uma possível participação do boygroup, garantindo que a possibilidade ainda está em discussão:

Estávamos pensando em maneiras de tornar o palco deste ano distinto, e o icônico G-Dragon, que está pronto para fazer seu retorno este ano, veio à mente. O próprio G-Dragon tem o palco do MAMA em alta conta e expressou que pretende fazer uma apresentação memorável este ano. Estamos confiantes de que ele criará outro palco icônico que será lembrado pelos próximos 20 anos. Também podemos sentir sua confiança em sua capacidade de comandar o palco (...) A aparição do BIGBANG ainda está em discussão. Forneceremos uma atualização assim que tivermos uma decisão final."

Leia mais: BIGBANG no MAMA? Premiação divulga detalhes da edição de 2024