A empresa afirmou que tomará fortes medidas legais contra os responsáveis por espalhar rumores falsos e criminosos contra os integrantes do NCT
Nos últimos dias, fortes rumores repercutiram na internet acusando Johnny e Haechan, integrantes do boygroup NCT, de abuso de drogas e de se envolverem com profissionais sexuais do Japão. Além deles, Heechul, do Super Junior, também foi envolvido nos boatos.
Na última terça-feira, 4, a SM Entertainment emitiu um comunicado negando veementemente todas as acusações envolvendo os três idols, e destacando que a empresa tomará fortes medidas legais contra os responsáveis por espalhar informações que “difamam gravemente o caráter de nossos artistas”, independentemente de sua nacionalidade.
Confira a declaração completa da agência, repercutida pelo Soompi.
“Olá. Esta é a SM Entertainment.
Atualmente, rumores infundados sobre Johnny e Haechan sobre prostituição, drogas e outros conteúdos chocantes que são difíceis de dizer em voz alta estão sendo espalhados e reproduzidos indiscriminadamente online. Após verificação, esses rumores são completamente falsos e são atos criminosos que difamam gravemente o caráter de nossos artistas.
Além disso, rumores falsos e infundados e difamação maliciosa relacionados a esses [rumores] continuam a ser produzidos não apenas sobre o NCT, mas também sobre outros artistas da nossa agência, incluindo Kim Heechul [do Super Junior].
Já reunimos muitas evidências sobre muitas postagens relacionadas a isso e não vamos sentar e assistir. Independentemente da nacionalidade, pretendemos garantir que os autores destes atos serão punidos legalmente, sem acordos ou leniência.
Esperamos que você esteja ciente de que todos os atos de postagem de conteúdo malicioso, mesmo neste momento, podem ser motivo de punição legal.
Obrigado”.