Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

SM Entertainment anuncia fim do contrato com Taeil, ex-NCT

O fim do contrato entre Taeil, ex-NCT, e a empresa de entretenimento, SM Entertainment, acontece após o idol ser alvo de uma investigação criminal

Redação Publicado em 16/10/2024, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taeil, ex-membro do NCT - Divulgação/SM Entertainment
Taeil, ex-membro do NCT - Divulgação/SM Entertainment

Nesta quarta-feira, 16, a SM Entertainment oficializou o fim do contrato com Taeil, ex-integrante do NCT, anunciando a decisão por meio de um comunicado compartilhado ao público.

O texto tem a seguinte tradução:

Esta é a SM Entertainment.

Gostaríamos de informar que nosso contrato exclusivo com Taeil foi rescindido em 15 de outubro de 2024.

Taeil está atualmente sob investigação da promotoria por um caso criminal. Isso não apenas constitui fundamento para rescisão sob nosso contrato, mas também torna impossível manter a confiança nele como artista. Como resultado, ambas as partes concordaram mutuamente em rescindir o contrato.

Pedimos sinceras desculpas mais uma vez por qualquer preocupação causada por Taeil, que anteriormente era um de nossos artistas".

O fim do vínculo entre a agência e Taeilse deu pois o idol é alvo de uma investigação sobre a acusação de crime sexual, supostamente cometido com dois de seus conhecidos, contra uma mulher embriagada. Segundo a Delegacia de Polícia de Bangbae, bairro da cidade de Seul, na Coreia do Sul, o boletim de ocorrência foi aberto pela vítima em junho.

Com isso, a SM, que segundo o portal Newsen (via Koreaboo) supostamente ficou sabendo do caso em meados de agosto, anunciou que Taeil deixou de fazer parte do NCT no dia 28 do mesmo mês — data em que o idol também foi interrogado pela polícia, resultando também no fim do contrato de gerenciamento antes estabelecido entre o artista e a empresa.

O caso continua em investigação.