Você sabia que a animação 'Hércules', de 1997, quase ganhou uma sequência? Saiba mais sobre o filme descartado da Disney!
No ano de 1997, a Disney realizava o lançamento da animação “Hércules”, produção inspirada na mitologia grega que acompanha a história do filho de Hera e Zeus, que leva o mesmo nome e, após ser capturado por Hades, acaba perdendo os poderes e a imortalidade, precisando reconquistar seu espaço no Monte Olimpo.
Sendo uma produção extremamente adorada pelo público, comparado com outros filmes do estúdio, o desenho não teve um desempenho tão expressivo. Ao total, a animação arrecadou internacionalmente cerca de 252,7 milhões de dólares, além de ter sida indicada em 1998 ao Oscar e ao Globo de Ouro por “Melhor Canção Original” com “Go The Distance”.
No entanto, algo que muitas pessoas não sabem é que “Hércules” chegou a ter uma sequência planejada, mas que acabou sendo descartada pela Disney.
Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, o novo filme da franquia se chamaria “Hércules II: A Guerra de Troia”, e acompanharia Meg e Hércules vivendo na cidade de Atenas ao lado de sua filha, Hebe. Certo dia, o protagonista descobre que sua amiga, Helena de Troia, acaba sendo capturada por Páris de Troia, fazendo com que ele se unisse ao exército para ajudar durante a guerra.
O portal ainda afirma que, em determinado momento da trama, era esperado que Hércules se encontrasse com um velho amigo que acabaria desaparecendo com o decorrer da história. No entanto, nunca foi especificado a identidade desse colega. Segundo teorias, o personagem em questão deveria ser Phil, seu mentor, vivido por Danny DeVito.
Inicialmente, “Hércules 2” tinha lançamento previsto para 2001. Porém, após passar alguns anos guardado nas gavetas da Disney, o projeto acabou sendo oficialmente cancelado em 2006 após John Lasseter assumir como novo diretor de criação do estúdio.
Contudo, mesmo com a sequência descartada, a franquia ainda recebeu uma série animada chamada “Hércules”, em 1998, e um filme animado para a televisão intitulado “Hércules: De Zero a Herói”, em 1999.