Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

SBT irá exibir episódios raros de 'Chaves' a partir de hoje (07)

Episódios raros de “Chaves” serão exibidos, nesta segunda-feira, 07, no horário nobre do SBT após serem resgatados do acervo da emissora

Maria Eduarda Casado Publicado em 07/04/2025, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Chaves - Divulgação/Televisa
Imagem promocional de Chaves - Divulgação/Televisa

"Chaves" sem dúvidas é um os seriados mais amados pelos brasileiros desde sua primeira exibição em 1984 pela emissora de tv, SBT. Assim, o público pode acompanhar durante 36 anos o garoto órfão que gosta de se esconder em um barril na vila do Seu Barriga, onde também moram seus amigos, Quico e Chiquinha, além de Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde, mais conhecida como a Bruxa do 71.

Atualmente passando no horário nobre do SBT, das 20h45 às 21h05, foi revelado pela emissora, através do UOL, que a partir desta segunda-feira, 07 de abril, episódios considerados raros de "Chaves" serão transmitidos. 

“A gente foi fundo no nosso arquivo e achou algumas imagens quase nunca antes vistas. Pode anotar para não esquecer: a partir desta segunda, 15 para as 9 da noite, você vai poder curtir os episódios raros de Chaves", anuncio do SBT.

O programa que voltou a ser exibido nas telinhas brasileiras após a resolução de uma controvérsia de direitos autorais, guarda diversas histórias desconhecidas pelo público entre seus 312 capítulos, sendo 273 deles distribuídos pela Televisa, contudo, 39 deles são considerados "perdidos", assim surgindo a expectativa que esses serão os novos "raros" transmitidos. 

Episódios desconhecidos

Um dos episódios "perdidos" pelo público foi intitulado “Seu Madruga Fotógrafo”, redescoberto por fãs em 4 de fevereiro deste ano. Exibido originalmente em 1974, o episódio mostra Seu Madruga tentando ser fotógrafo, mas sendo atrapalhado por Chaves. A trama também conta com a personagem Malicha, que substituiu Chiquinha durante a gravidez da atriz Maria Antonieta de las Nieves.

A gravação foi encontrada pelo pesquisador Shambler Casper, em uma fita de 1982 na Colômbia, e chegou a ser publicada no YouTube, mas foi removida por questões de direitos autorais.