Saiba como visitar a escola de Alfea e outros lugares de ‘Fate: A Saga Winx” na vida real
Apesar de 'Fate: A Saga Winx' se passar em um mundo mágico, alguns lugares existem no mundo real e podem ser visitados

Em “Fate: A Saga Winx” acompanhamos Bloom (Abigail Cowen) e suas amigas fadas aprendendo mais sobre seus poderes e passando por diversas situações em Alfea, uma escola de magia. Apesar dessa instituição estar localizada na série em Outro Mundo, na vida real é possível visitar o lugar que foi set de filmagem da produção. E não só Alfea: é possível visitar também o Reino de Solaria e a cidade de Aster Dell.
Todos os 6 episódios da primeira temporada da série da Netflix foram gravados em diversas partes do condado de Wicklow, na Irlanda. Confira os lugares que se tornaram mágicas no seriado:
1. Escola de Magia de Alfea — Casa Killruddery
Localizada nos arredores de Bray, ao sul de Dublin, capital da Irlanda, a Casa Killruddery se transformou na Escola de Magia de Alfea durante as gravações da série. A mansão, que foi construída no século 17, serviu para vários cenários, como o laboratório de botânica, que na verdade é um laranjal de vidro, e os lagos reflexivos da propriedade, que se tornaram parte do treinamento dos Especialistas. Já o Grande Hall não existe na construção, sendo assim, ele foi inserido por meio de CGI.
Ver essa foto no Instagram
2. Círculo de Pedras — Powerscourt Waterfall
Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de Enniskerry é a cachoeira Powerscourt Waterfall que foi plano de fundo do Círculo de Pedras na série.
3. Aster Dell — Montanhas de Wicklow
O Parque Nacional das Montanhas de Wicklow, que também é conhecido como Jardim da Irlanda, foi o cenário para a cidade de Aster Dell. O parque fica localizado ao sul do território irlandês, a 30 km de Dublin, e possui cerca de 20.000 hectares com montanhas baixas, lagos e vales glaciais que podem oferecer uma tarde de pescaria, um passeio de caiaque, ou até mesmo as tradicionais caminhadas.
4. Estúdios Ardmore — Cenas Internas
Apesar das belas paisagens da Irlanda, quase todas as cenas internas da série foram gravadas nos estúdios Ardmore, que fica na cidade de Bray. O espaço já é conhecido na TV, uma vez que também foi utilizado para as gravações da série Vikings.

A segunda temporada de “Fate: A Saga Winx” já está disponível na Netflix. Assista ao trailer: