Produção se tornou a série mais assistida da Netflix
Desde que foi lançada, Round 6 fez um enorme sucesso e se manteve entre o top 10 da Netflix por muito tempo. A especulação era que a produção chegasse a ser uma das mais assistidas da plataforma, porém, seu desempenho foi ainda melhor e Round 6 se tornou a série mais assistida de toda a Netflix. No entanto, mesmo com tanto sucesso, algumas pessoas reclamaram sobre o final da série.
[Atenção! Alerta de spoiler!]
Para quem não se lembra — ou veio em busca do spoiler — a primeira temporada acaba com Seong Gi-hun indo para os Estados Unidos para reencontrar sua filha. No entanto, antes de entrar no avião, Gi-hun encontra um recrutador do jogo e desiste de viajar. A situação causou revolta em muita gente, que esperava que ele se unisse à filha e finalmente gastasse o dinheiro que ganhou.
Sobre isso, Hwang Dong-hyuk, criador e showrunner da série, conversou com a Entertainment Weekly, e contou um final alternativo para a produção. Segundo ele, era possível que o personagem realmente entrasse no avião para encontrar a filha, mas os produtores da série ficam em dúvida sobre essa decisão. “Nós constantemente nos perguntávamos se seria mesmo certo para Gi-hun tomar a decisão de partir e ir ver a família”, revelou o criador
“Chegamos à conclusão de que a questão que queríamos propor não poderia ser feita se ele deixasse o avião. A questão que queríamos responder — por que o mundo chegou ao que é agora? — só poderia ser respondida ou proposta se Gi-hun voltasse e caminhasse em direção à câmera. Então, foi assim que terminamos”, explicou Hwang.
Confira o trailer da série: