Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

RM, do BTS, desabafa sobre alistamento militar: "Sofremos por muito tempo"

Em novo vídeo, RM revelou como o alistamento militar e outros momentos de sua vida impactaram na criação do álbum "Right Place, Wrong Person”

Redação Publicado em 27/05/2024, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RM, do BTS, com a farda do exército sul-coreano - Reprodução/Instagram/rkive
RM, do BTS, com a farda do exército sul-coreano - Reprodução/Instagram/rkive

Atualmente, o BTS se encontra em hiato para que todos os seus integrantes cumpram com suas obrigações no exército sul-coreano. O primeiro a se alistar foi Jin, em 13 de dezembro de 2022, seguido por J-Hope (18/04/2023), Suga (22/09/2023), RM e V (11/12/2023) e Jimin e Jungkook (12/12/2023).

No entanto, antes do anúncio oficial do alistamento dos integrantes, o assunto se tornou um dos principais tópicos de discussões dentro e fora das redes sociais, gerando um momento de grande turbulência emocional para os membros, conforme revelado pelo líder RMno vídeo “Exchange Album MMM (Mini & Moni Music) — RM”, onde conversa com Jiminsobre o significado por trás das músicas de seu novo álbum “Right Place, Wrong Person”.

Namjoon (nome verdadeiro de RM) inicia explicando que começou a trabalhar no disco em fevereiro de 2023, com o intuito de deixar algo pronto para ser lançado enquanto o grupo estiver em hiato devido ao alistamento militar, e que esse projeto se tornou a forma perfeita para expressar a bagunça emocional que ele e os membros estavam enfrentando.

O líder desabafa que, por muito tempo, os sete sofreram com o assunto, principalmente devido aos inúmeros debates relacionados a possível isenção militar que os integrantes poderiam receber. Segundo RM, em algumas ocasiões, ele até mesmo chegou a presenciar pessoas discutindo sobre o assunto sem saber que ele estava presente no mesmo local.

“Sofremos por muito tempo com a questão do alistamento militar. Falou-se muito e, às vezes, quando eu ia aos bares, as pessoas não percebiam que eu estava lá e diziam coisas como: 'É certo que eles façam isso?' [recebam a isenção militar]. Eu ouvi tantas coisas assim”, desabafou. “Eu me perguntei por que ainda estava aqui na sociedade. Ver J-Hope, que tem a mesma idade que eu, indo para o exército me fez pensar muito. 'Isto está certo?' 'Eu não deveria ir também?'”.

Por fim, RM ainda comenta que, além dos sentimentos confusos relacionados ao alistamento, a criação do álbum também coincidiu com alguns incidentes pessoais que o afetaram, contribuindo para que esses sentimentos fossem desabafados através das novas músicas,

“Naquela época, aconteceram eventos pessoais e relacionados a incidentes. Lutei muito com o que fazer... Pensei em deixar algo para trás e deixar tudo sair. Eu queria ser honesto”.

Confira o vídeo completo!