Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Percy Jackson e os Olimpianos

Rick Riordan volta a defender atriz de 'Percy Jackson e os Olimpianos' após ataques racistas

Rick Riordan refletiu sobre os comentários racistas destinados a Leah Sava Jeffries, a Annabeth Chase de 'Percy Jackson e os Olimpianos'

Redação Publicado em 19/10/2023, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leah Sava Jeffries, Walker Scobell, Aryan Simhadri e o escritor Rick Riordan - Divulgação/Disney+
Leah Sava Jeffries, Walker Scobell, Aryan Simhadri e o escritor Rick Riordan - Divulgação/Disney+

Após ataques racistas, o criador da saga “Percy Jackson”, Rick Riordan, voltou a defender a escalação da atriz Leah Sava Jeffries para o papel de Annabeth Chase na série 'Percy Jackson e os Olimpianos'. A declaração surgiu em entrevista concedida a Variety (via Omelete).

Isso porque, desde que foi confirmada no elenco da nova produção do Disney+, Leah é alvo de comentários racistas nas redes sociais que criticam a escolha da atriz para a personagem, usando o argumento que ela não possui as mesmas características físicas de Annabeth, visto que nos livros, a semideusa é descrita como uma garota de pele branca, loira e de olhos claros.

Dessa forma, Riordan revelou no bate-papo com a revista, que era algo que já esperavam que fosse acontecer. "É algo que sabíamos que seria um problema assim que descobrimos que ela era a pessoa certa", contou. 

Além disso, o autor, que já foi professor do ensino fundamental, revela que vê o elenco como "apenas outros alunos" e que sua prioridade é "protegê-los, promover a sua educação e fazer tudo o que puder para ser um mentor e, espero, até mesmo um amigo."

Leah me impressionou desde o momento em que a conheci. Ela tem aquele tipo de atitude que faz dela uma líder, mas há um pouco de vulnerabilidade nela. Agora, ela se parece com Annabeth nos livros? Não. Isso era importante para mim? Não, não me importa. Na verdade, foi um enorme benefício ampliar o elenco em termos de representação", acrescentou.

Por fim, Riordan afirmou que os ataques racistas o impactaram por poucos segundos, afirmando que independente dos comentários, ele sabe qual é a verdade.

Isso me atingiu por alguns segundos - literalmente, cerca de 90 segundos. Mas eu sei que não importa quantas pessoas digam coisas ruins, isso nunca será verdade. Isso parece muito estranho, mas não os culpo. Essas pessoas podem não saber como se adaptar. Eu? Não importa quem eles escalassem, eu adoraria de qualquer maneira. Porque é apenas uma série; não é como se eu tivesse demitido alguém."

Vale lembrar que o autor já havia escrito uma carta aberta em seu blog pessoal, defendendo que a prioridade sempre foi a personalidade tanto dos atores quanto dos personagens, e não as características físicas.

Uma vez que você veja Leah como Annabeth, ela se tornará exatamente do jeito que você imagina Annabeth, supondo que você dê a ela essa chance, mas você se recusa a acreditar que isso pode ser verdade”, afirmou.