Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Renjun, do NCT, e SM Entertaiment emitem pedido de desculpas após controvérsias

Renjun, do NCT e a empresa se desculparam nesta sexta-feira, 21, após o vazamento de um número de celular aleatório no aplicativo Bubble

Giovanna Csiszar Publicado em 21/06/2024, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renjun em concept photo para o mini álbum "DREAM()SCAPE" - Divulgação/SM Entertaiment
Renjun em concept photo para o mini álbum "DREAM()SCAPE" - Divulgação/SM Entertaiment

Nesta sexta-feira, 21, Renjun, integrante do NCT, divulgou um pedido de desculpas através do Instagram relacionado ao incidente do vazamento de um número de celular aleatório no aplicativo Bubble. O caso aconteceu após o Idol ameaçar expôr o número de um fã que estava assediando-o através de ligações constantes, mas, sem querer, ele acabou divulgando o contato de um desconhecido na plataforma.

Em sua publicação, Renjun escreve: 

Peço desculpas àqueles que foram afetados por minhas ações imprudentes de ontem. Sempre quis trazer energia positiva por meio da música e das apresentações, mas meu julgamento ficou turvo em um momento e fiz a escolha errada. Por favor, pare de entrar em contato com a pessoa afetada devido ao meu comportamento imprudente. Lamento profundamente minhas ações e terei mais cuidado para não agir impulsivamente no futuro. Mais uma vez, peço desculpas a todos que foram magoados por mim. "

A SM Entertainment emitiu um pedido de desculpas formal em nome do artista. No entanto, a suposta vítima criticou a empresa, dizendo que a ligação foi um engano e que gostaria que eles se comunicassem diretamente com ela. Além disso, a vítima também recorreu à polícia para investigar o assunto:

É minha culpa ter feito uma ligação errada, mas é certo vazar o número de um cidadão comum não verificado em um local tão público? Duas ou três horas depois, o investigador me ligou e disse que a equipe jurídica da SM pediria desculpas, mas o pedido de desculpas ainda não chegou. Tive que mudar meu número de telefone e ser abusado verbalmente por estranhos só porque fiz uma ligação errada e exijo uma resposta adequada."

Desde então, o número foi excluído do aplicativo Bubble; confira a declaração oficial da SM Entertaiment:


“Olá, aqui é a SM Entertainment.

Em 20 de junho, Renjun, membro do NCT, expôs erroneamente o número de telefone de uma pessoa desconhecida em uma plataforma de comunicação de fãs, acreditando que o número pertencia a um sasaeng (fã que estava assediando-o). A SM Entertainment gostaria de pedir desculpas sinceras em nome de Renjun por este erro e por infligir danos à vítima.

Imediatamente após receber a notícia de que a vítima havia visitado uma delegacia de polícia regional para perguntar sobre o incidente, a SM Entertainment contatou a vítima através dos investigadores para pedir desculpas. A mensagem do perfil de Renjun também foi removida. Continuaremos nossos esforços para garantir que não haja mais danos e pedimos que todos evitem entrar em contato com a vítima por qualquer meio a partir de agora.

Renjun está atualmente refletindo profundamente sobre seu erro e as consequências que se seguiram. A SM Entertainment também pede desculpas por não cuidar das ações do nosso artista.

Mais uma vez, pedimos desculpas à vítima, bem como a muitas outras pessoas que estavam preocupadas com este incidente."