'Viva — A Vida É uma Festa' está cheio de referências a outros filmes da Pixar — e algumas delas a gente quase não consegue notar
A presença de easter-eggs em filmes da Pixar já virou uma marca registrada do estúdio, e com “Viva — A Vida É uma Festa” não poderia ser diferente. A animação, que mostra a aventura de Miguel na Terra dos Mortos, em pleno Dia dos Mortos, contém várias referências a outros filmes da Pixar, além dos clássicos, como a bola de Luxo e o A113. Mas antes de conferir alguns desses easter-eggs, relembre o trailer!
Em um dos momentos em que Miguel está passando pela feira que ocorre na cidade, podemos ver que existem algumas piñatas à venda, que são bonecos cheios de doces e que as crianças batem até quebrar em festas. É possível perceber que tem piñatas nas formas de Woody e Buzz, os grandes protagonistas de “Toy Story”, e também no formato de Mike Wazowski, personagem de “Monstros S.A”.
Existe uma grande teoria sobre o Sid, o vizinho que destruía brinquedos em “Toy Story”, devido a um easter-egg em “Viva — A Vida É uma Festa”. Tudo isso surgiu graças a um esqueleto que participa do show de talentos, e está usando uma camiseta idêntica ao que Sid aparece usando em "Toy Story”. Sendo assim, a teoria diz que o menino morreu entre o terceiro e o quarto filme dos brinquedos, já que no penúltimo filme dessa franquia da Pixar, o homem que trabalho recolhendo o lixo está usando essa mesma camiseta, o que muitos acabaram por concluir que era ele.
Em uma das cenas em que Miguel e Hector estão andando pela Terra dos Mortos, é possível ver um pôster do filme “Os Incríveis”. Vale lembrar que a animação sobre a típica festa mexicana saiu em 2017, e no ano seguinte, foi lançado “Os Incríveis 2”, ou seja, a presença desse easter-egg podia ser uma pista sobre o novo filme da família de super-heróis.
Outro easter-egg clássico da Pixar é o famoso carro do Pizza Planet. O veículo de entrega ficou famoso em “Toy Story” e desde então aparece em todas as produções do estúdio. Logo no começo do filme, podemos ver a camionete passando em uma cena em que Miguel está olhando a rua pela janela.
Poucos sabem, mas o ator John Ratzenberger aparece em todos os filmes da Pixar até hoje. No caso de “Viva — A Vida É uma Festa” ele aparece como o esqueleto de Juan Ortodoncia, que está saindo da Terra dos Mortos para atravessar a ponte e curtir o Dia dos Mortos no mundo dos vivos.