Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Quiet on Set

Quiet on Set: Dan Schneider processa produtores do documentário sobre a Nickelodeon

Na MAX desde o mês passado, “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” denuncia comportamentos inadequados e criminosos nos bastidores da Nickelodeon

por Izabela Queiroz

Publicado em 02/05/2024, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Schneider - Eric Vitale/Getty Images
Dan Schneider - Eric Vitale/Getty Images

Após a repercussão das denúncias vistas na série documental “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”, que revela os bastidores de populares programas infanto-juvenis exibidos na TV durante os anos 1990 e início dos anos 2000, o produtor Dan Schneider (Drake & Josh), decidiu processar os produtores da produção alegando que o conteúdo exposto surgiu como uma tentativa de "destruir o legado e a reputação" que ele construiu.

[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR POSSUI CONTEÚDO SENSÍVEL]

Nos quatro episódios do documentário, relatos de ex-membros do elenco e seus familiares, além de membros das equipes de séries populares nas décadas passadas, denunciam crimes e condições de trabalho inapropriadas para as crianças, dentre esses, declarações e imagens que dão a entender que Schneider criou um ambiente hostil para os funcionários, assim como colocou conteúdo sugestivamente sexual nas séries criadas para a Nickelodeon.

Ainda assim, o processo, criado para defender Schneider, nega que ele tenha sido negligente ou condizente quanto aos abusos cometido por outros funcionários, como os realizados pelo treinador de diálogos Brian Peck e o assistente de produção Justin Handy, conforme revelado pelo Deadline e repercutido pelo portal Omelete.

Nosso cliente será o primeiro a admitir que algumas coisas apontadas pelo documentário são verdadeiras. Ás vezes, ele foi cego à dor que podia causar àqueles que trabalhavam com ele, seus colegas, subordinados e atores. Ele se arrepende disso e passará o resto de sua vida tentando compensar esse comportamento. Mas se há uma coisa que ele não é, é um abusador de crianças", diz o texto do processo.

As cofinanciadoras da série, Warner Bros., Maxine Productions e Sony Pictures, além das produtoras executivas Mary Robertson e Emma Schwartz, são os acusados do processo de difamação que segue em andamento. 

Com produção da Maxine Productions e Sony Pictures Television — Nonfiction em associação com Business Insider, "Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil" foi originalmente exibido pelo canal ID, em 17 de março de 2024. A série documental chegou a MAX em 13 de abril deste ano.