Confira quais são as integrantes do TWICE que, além das atividades em grupo, também debutaram como grandes solistas na indústria do k-pop
Publicado em 02/08/2024, às 12h47
Em 2015, a JYP Entertainment anunciou o programa de sobrevivência “SIXTEEN”, com o intuito de formar o mais novo girlgroup da empresa. Ao total, 16 trainees disputaram por, inicialmente, sete vagas no grupo de estreia. No entanto, ao final da competição, J.Y. Park, o fundador da empresa, decidiu incluir mais duas vagas, formando o TWICE.
O girlgroup debutou em 20 de outubro do mesmo ano com o primeiro mini-álbum “The Story Begins”, acompanhado de um clipe super produzido para a title track “Like OOH-AHH”. Relembre!
Desde então, em seus quase nove anos de carreira, o TWICE se consolidou na indústria como um dos maiores girlgroups do k-pop, com milhões de álbuns vendidos e turnês mundiais esgotadas nos principais estádios e arenas do planeta.
Com a renovação de seus contratos com a JYP em julho de 2022, além de continuar lançando grandes sucessos como um grupo completo, as integrantes também têm explorado novas áreas, como o debut da primeira sub-unit do girlgroup, o MISAMO, composto pelas membros japonesas Mina, Sana e Momo; a estreia de Dahyun como atriz; além do início das atividades musicais solo das integrantes.
A primeira membro do TWICE a debutar solo foi Nayeon, a integrante mais velha, que fez sua tão esperada estreia em 24 de junho de 2022 com o primeiro mini-álbum “IM NAYEON”, acompanhado de um clipe animado e colorido para a title track “POP!”. Relembre!
Além disso, Nayeon também foi a pioneira do grupo nos comebacks como solista. Em 14 de junho deste ano, a idol lançou o álbum “NA”, que chegou com um MV digno de cinema para a faixa “ABCD”.
Já a segunda integrante a debutar solo foi a líder Jihyo, que lançou o álbum “ZONE” em 18 de agosto de 2023. Como title track, foi escolhida a animada faixa “Killin’Me Good”. Confira o clipe!
Por fim, a terceira solista do TWICE será a maknae Tzuyu, que anunciou na última quinta-feira, 1, o lançamento de seu primeiro mini-álbum intitulado "abouTZU". A revelação foi feita com a divulgação de um vídeo teaser digno de cinema, que conta com inúmeras referências a momentos icônicos da artista, como seu vídeo viral no Idol Star Athletics Championships, o ISAC, durante a competição de arco e flecha.