Antes de Lady Gaga, descubra qual atriz foi responsável por abrir o caminho de interpretações para Arlequina nas produções live-action
Publicado em 29/09/2024, às 09h00
Com contagem regressiva para estrear nos cinemas perto do fim, "Coringa: Delírio a Dois" trará Joaquin Phoenix reprisando o papel de Arthur Fleck visto no filme de 2019, e apresentará Lady Gaga como o interesse amoroso do palhaço do crime: Arlequina.
A personagem, que surgiu no episódio "Joker's Favor" ("Um Favor para o Coringa") da série animada de televisão "Batman: A Série Animada", exibido em 1992, e foi apresentada nos quadrinhos da DC Comics na edição número 12 de "The Batman Adventures", de 1993, só ganhou a primeira versão nos cinemas mais de 20 anos após sua criação, aumentando as expectativas dos fãs da arqui-inimiga de Batman para a nova interpretação, afinal, até então, apenas mais uma atriz pôde viver a versão em carne e osso da personagem nas telonas.
A intérprete em questão é Margot Robbie (“Barbie”). Ela deu vida à personagem na dupla de filmes da franquia “Esquadrão Suicida”, lançados em 2016 e 2021, onde é mostrado um pouco da origem da loucura da personagem apresentada como uma psiquiatra, que acaba perdendo a sanidade ao mergulhar em uma piscina de ácido, saindo forte e louca.
Entre os dois títulos, Robbie também estrelou “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” (2020), primeiro filme de ação só com heroínas do universo DC. Na trama, Arlequina acabou de terminar com o Coringa (que, inclusive, era seu paciente) e, livre de um relacionamento abusivo, ela se junta a Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Rosie Perez (Renee Montoya), Canário Negro (Jurnee Somollet-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), embarcando em uma jornada repleta de violência e vingança para que todas possam se ver livres daqueles que têm poder sobre elas.
Nesse filme, além de atuar, é válido ressaltar que a atriz também aparece nos créditos como produtora, já que ela, ao lado de seus parceiros, Tom Ackerley e Josie McNamara, é dona da LuckyChap, que assumiu a produção do longa-metragem.
Ainda que tenha aberto a jornada de interpretações para a personagem, Robbie afirma que há diversos cominhos possíveis para trazer Arlequina às produções live-action, tendo, inclusive, celebrado a escalação de Gaga em entrevista concedida à revista Variety em janeiro deste ano, afirmando que "sempre quis que Arlequina fosse uma personagem passada para outras atrizes interpretarem".
“Arlequina é muito divertida e pode seguir em muitas direções diferentes. Você a coloca nas mãos de outra pessoa e pensa: ‘O que vão fazer com ela?’ As opções são infinitas”, completou.
Explorando as possibilidades de diversas retratações de Arlequina, Gaga afirmou em outro momento que a sua interpretação para a personagem nos cinemas será única: "Minha versão da Arlequina é Lee (...) Eu tive momentos brilhantes. De muitas maneiras, eu acho que vai ser uma Lee bem diferente para todos, e eu estou empolgada para ver a história que queremos contar sendo vista", afirmou a atriz em uma entrevista (via Omelete).
A minha versão da Arlequina é minha, e é muito autêntica para o filme e para os personagens", explicou Gaga ao Access Hollywood (via Omelete). "Eu nunca fiz nada parecido com o que estou fazendo nesse filme", completou.
Essa nova Arlequina poderá ser vista a partir da próxima quinta-feira, 03, data em que "Coringa: Delírio a Dois" estreia nos cinemas nacionais. Relembre o trailer: