Ícone do site

Logo do boygroup 'CORTIS' - Reprodução/BIGHIT MUSIC

CORTIS

Quem é o CORTIS, novo grupo da BigHit Music?

Conheça o novo grupo masculino da BigHit Music chamado CORTIS, o primeiro lançamento da empresa em seis anos!

Publicado 06/08/2025

VEM AÍ? Desde junho de 2025, a BigHit Music, subsidiária da HYBE responsável pelo gerenciamento de grupos como BTS e TXT, iniciou a divulgação da estreia de um novo boygroup. A empresa descreveu o quinteto como uma equipe de criadores de última geração que se expressará de forma inédita. 

Nesta quarta-feira, 6 de agosto, a produtora anunciou oficialmente o nome do grupo por meio das redes sociais com um teaser de pré-estreia, chamando-o de CORTIS.

Além do teaser, foram lançadas as contas oficiais dos membros no X e TikTok com o user @cortis_bighit, e a produtora também agendou a publicação de um vídeo inédito no YouTube para o meio-dia, no horário de Brasília. 

Vale lembrar que o grupo será o primeiro novo projeto da BigHit Music desde o debut do TXT, há seis anos, e está com estreia marcada para 18 de agosto.

Assim, conheça o CORTIS

Formado por cinco integrantes, Martin, James, Juhoon, Seonghyeon e Keonho, o CORTIS se apresenta com uma proposta de cocriar todo o conteúdo artístico do grupo. A agência não divulgou posições fixas entre os cantores, destacando que eles atuarão juntos na composição, escrita de letras, criação de coreografias e produção de videoclipes.

“Uma equipe de criadores de última geração que se expressará de uma maneira totalmente nova que participarão pessoalmente da produção não apenas de suas músicas, mas também de suas coreografias e vídeos.”

Os membros ganharam experiência dentro do conglomerado da HYBE ao participarem da produção de projetos de artistas já consolidados. “Desde o ano passado, os membros [do novo grupo] provaram suas habilidades criativas, contribuindo para a produção de músicas e apresentações de artistas experientes da HYBE”.

Segundo informações do portal Soompi, Martin e James possuem créditos em músicas como “Deja Vu” e “Miracle”, do TXT, além de “Magnetic”, do ILLIT. Martin também esteve envolvido nas faixas “Beautiful Strangers”, do TXT, “Outside”, do ENHYPEN e “Pierrot”, do LE SSERAFIM.

James também contribuiu para a criação coreográfica de faixas como “Deja Vu”, do TXT, “Magnetic”, “Cherish (My Love)” e “Tick-Tack”, do ILLIT.

Leia também

Sair da versão mobile