Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Quem deu o apelido de Golden Maknae ao Jungkook, do BTS? Idol revela

Descubra a origem por trás do famoso apelido de Jungkook, membro mais novo do BTS

Redação Publicado em 08/06/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook nos bastidores do Global Citizen Festival 2023 - Rob Kim/Getty Images
Jungkook nos bastidores do Global Citizen Festival 2023 - Rob Kim/Getty Images

No universo do k-pop, quando nos referimos aos integrantes mais novos do grupo, sempre é utilizado o tempo coreano “maknae”, palavra que, em português, significa exatamente caçula. Entre alguns famosos maknaes, temos Lisa, do BLACKPINK, I.N, do Stray Kids, Sehun, do EXO, Eunchae, do LE SSERAFIM, e muito mais.

Além de receberem o título de maknae, muitos idols também recebem apelidos envolvendo o termo, como Tzuyu, do TWICE, que é conhecida como “Savage Maknae”, ou Jungkook, do BTS, chamado por fãs e membros como “Golden Maknae”. Mas, você sabe como esse nome surgiu?

Apelido do líder

Durante uma conversa com Sugaem seu programa “Suchwita”, Jungkook explicou a origem por trás do apelido de Golden Maknae, que é tão adorado por todo fandom ARMY. Segundo ele, o nome surgiu graças a RM, líder do grupo, que começou a chamá-lo dessa forma devido a suas grandes habilidades.

Em um vídeo da época em que o BTS havia acabado de debutar, no ano de 2013, podemos ver o próprio RM explicando a razão do apelido ao membro mais novo. Segundo ele, Kookie é um artista muito “versátil”, que consegue se destacar tanto no canto, como na dança e no rap, sendo alguém que consegue fazer tudo muito bem.

Normalmente, idols que conseguem se destacar no canto, dança, rap, ou outros meios, são conhecidos como “all-rounders”. No vídeo, RM chega a se referir a Jungkook com o termo, porém, após o amigo ficar tímido ao ser chamado dessa forma, o líder decide chamá-lo de Golden Maknae.

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, por alguns anos, Jungkook não utilizava muito o apelido. Porém, conforme foi ficando mais velho, o astro começou a utilizar cada vez mais o termo Golden Maknae, que acabou sendo uma das inspirações para o título de “GOLDEN”, seu primeiro álbum solo.