Entretenimento / Semana do Cinema

Quando começa a Semana do Cinema, com ingressos por apenas R$ 10?

Descubra quais os filmes que estarão em cartaz durante a 'Semana do Cinema' em todo o país, com ingressos pelo valor de R$ 10!

Pôster oficial de 'Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda' e 'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos' - Divulgação/Disney/Marvel

A semana mais aguardada pelos amantes de cinema está chegando! A sétima edição da ‘Semana do Cinema’ finalmente já têm data marcada no calendário. Com ingressos no valor econômico de R$ 10, além de combos de pipoca e refrigerantes com preço reduzidos, o público poderá assistir aos filmes em cartaz nos cinemas entre os dias 28 de agosto à 3 de setembro.

Mas, quais filmes estarão em cartaz?

Com expectativa alta após alcançar o recorde de mais de 4,2 milhões de ingressos vendidos em 2024, os espectadores poderão curtir nas telonas sucessos como o relançamento da icônica trilogia de terror de “Invocação do Mal”, além de “A Hora do Mal”, “Ladrões”, “Faça Ela Voltar”, “Amores Materialistas”, “Uma Sexta Feira Mais Louca Ainda”, “Quarteto Fantástico”, “Superman“, “Juntos”, “Uma Mulher Sem Filtro” e ainda rever o clássico de Christopher Nolan, “Interestelar” que volta para exibição no dia 28 deste mês.

O que é a Semana do Cinema?

Organizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) em parceria com Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX), a campanha recebe o apoio de todas as redes de cinema do Brasil, contando com a colaboração do Ingresso.com e do Grupo Consciência.

Durante a coletiva de imprensa, o presidente da ABRAPLEX, Marcos Barros, relatou o objetivo da iniciativa de aproximar o público a cinematografia novamente. “Conseguimos aumentar o fluxo de clientes, além de permitir que mais pessoas acompanhem as estreias da semana. A alta adesão mostra a força da iniciativa, que hoje conta com a participação de todas as redes de cinema do país.”

Lúcio Otoni, presidente da FENEEC, também destacou a alta demanda das campanhas anteriores que contribui para a crescente do audiovisual e economia do entretenimento no país, assim se tornando uma oportunidade para propagar a cultura sem restrição de público.

“Já levamos cerca de 20 milhões de pessoas para as salas ao longo das seis primeiras edições, o que demonstra não só o apelo que a campanha tem junto ao público, como a força do parque exibidor e como a união entre todos os agentes envolvidos nessa cadeia tem potencial de fortalecer a indústria do audiovisual, movimentar a economia e proporcionar entretenimento para a população.”

Vale lembrar que a promoção é válida para todas as sessões, em todos os horários, incluindo finais de semana, apenas com a exceção de pré-estreias e salas especiais. E os ingressos podem serão vendidos nas bilheterias de cinema e no site da Ingresso.com.