Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual a história por trás do stage name de J-Hope, do BTS?

Nascido Jung Ho Seok, descubra como o nome artístico de J-Hope, do BTS, foi criado antes do debut oficial do rapper como idol

por Izabela Queiroz

Publicado em 08/05/2024, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de J-Hope para o single "on the street" - Divulgação/BigHit Music
Imagem promocional de J-Hope para o single "on the street" - Divulgação/BigHit Music

Assim como Cha Eunwoo, do ASTRO, DK, do SEVENTEEN, e Suho, do EXO, J-Hope, do BTS, faz parte da lista de idols de k-pop que não usam o nome real para promover suas carreiras. Isso porque, nascido em 18 de fevereiro de 1994 em Gwangju, Coreia do Sul, o artista, na verdade, se chama Jung Ho Seok.

Como surgiu o nome J-Hope?

O stage name do main dancer e rapper do BTS foi escolhido ainda na época trainee, como revelado por ele mesmo no episódio 4 da série documental do BTS 'Bring The Soul', intitulado 'Influence'.

Na ocasião, J-Hope estava andando de carro com seu colega de grupo Jimin, e relembrou a conversa que teve com RM e o fundador da Big Hit Entertainment (atual BIGHIT Music), Bang Si Hyuk, quando estavam decidindo quais nomes artísticos cada um dos membros iria usar.

Eu, RM e Bang Si Hyuk estávamos lá”, ele começou. “Quando estávamos fazendo nomes, eu disse que queria 'Ho' no meu nome, então no começo era J-Ho”, começou explicando o idol.

Com a prioridade definida, foi questão de tempo até que o nome ganhasse forma. “Ficamos pensando: 'J-Ho? J-Ho? J-Hope?'. Foi assim que surgiu o meu nome. Os significados vieram depois disso”, continuou.

A caixa de Pandora foi mencionada, e a última coisa que restou na caixa foi a esperança. Todos nós pensamos: 'Esperança'", disse o idol. “Olhando para trás, acho que o nome foi a escolha certa. E acho que o nome me tornou quem eu sou”, completou

Dessa forma, J-Hope, que se destaca por ter uma personalidade brilhante e alegre, encontrou o nome perfeito para ser reconhecido através dos palcos, telões e revistas, visto que o nome acabou ganhando uma linda representação: a esperança (do inglês, hope) que ele carrega para o grupo e os ARMYs (como são chamados os fãs do BTS).

Ainda assim, essa não é a única forma que o idol é chamado pelo fandom e membros da formação que surgiu em 2013 pela BIGHIT. Isso porque, ao longo dos anos, ele foi ganhando também apelidos, como Hobi, que é um apelido fofo e surge, pois, no idioma coreano, o som do B é muito mais comum, e a troca do “P” pela consoante torna a palavra mais suave.

Além desse, há Hyung de Ouro, que faz referência a suas incríveis habilidades de canto e dança, assim como Sunshine (palavra em inglês que significa Raio de Sol) em referência ao comportamento bem-humorado do idol que é capaz de levar felicidade por onde passa, além de Jay e Príncipe de Gwangju.