Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual foi o último membro a se juntar ao BTS?

Descubra quem entre RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook foi o último a se juntar ao maior grupo da BIGHIT Music, o BTS!

por Izabela Queiroz

Publicado em 11/09/2024, às 16h08 - Atualizado em 13/09/2024, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS em concept photo para Map Of The Soul 7 - Divulgação/BIGHIT Music
BTS em concept photo para Map Of The Soul 7 - Divulgação/BIGHIT Music

Contando com mais de 20 discos lançados, entre EPs, álbuns de estúdio, repackage e single; 5 turnês mundiais responsáveis por levar RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook para países da América, África, Europa, Ásia, Oceania e Antártida; diversos prêmios músicas e feitos que garantiram entradas para o famoso livro dos recordes, o Guinness Book, o BTS é um dos maiores grupos do k-pop atual.

As muitas realizações do grupo foram conquistadas nos mais de 11 anos de carreira que a formação tem, visto que o BTS debutou em 13 de junho de 2013 com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", e a title song (música de trabalho) "No More Dream", tornando-se, a partir de então, o principal grupo da BIGHIT Music (antiga Big Hit Entertainment), agência que pode crescer junto ao sucesso da formação.

Por mais que o BTS exista há mais de uma década, o seu fandom não ficou estagnado, já que a quantidade de admiradores do septeto só cresce e, com tantos fãs novos, alguns detalhes sobre a origem do grupo pode ser, para muitos, novidade, gerando dúvidas como: qual foi o último membro a se juntar a formação?

A verdade é que há duas possíveis respostas, já que há um integrante que foi o último a se juntar a agência e outro que se tornou o último revelado ao público como parte do BTS.

Como assim?

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, Jimin realizou uma audição para a BIGHIT em 2011, e se juntou a empresa como trainee em 2012, se tornando o último membro do BTS a assinar com a agência e o último a se juntar ao grupo.

Jimin inclusive, poderia não ter estreado com o BTS, visto que o fundador da BIGHIT, Si-Hyuk Bang, achava que o idol era “incompleto”, conforme revelado pelo próprio CEO em um depoimento para o primeiro episódio da série documental do Disney+, “BTS Monuments: Beyond The Star”.

Segundo Jimin, o motivo pelo qual Si-Hyuk Bang estava cético sobre deixá-lo debutar foi a dificuldade em executar as coreografias do grupo, visto que a especialidade dele era dança moderna, e as coreografias de grupos de idols eram muito diferente disso, conforme afirmado pelo idol no programa “Please Take Care Of My Refrigerator”, da JTBC.

No entanto, ele conseguiu realizar o debut com o apoio dos demais colegas. "Os membros insistiram fortemente que a equipe precisava ter alguém como Jimin. E minhas intuições nem sempre estavam certas. Então eu o aceitei por acreditar que havia um motivo para insistirem tanto. Relembrando, foi por muito pouco. Se eu tivesse ido contra ele na época…", afirmou Si-Hyuk Bang no documentário.

Ainda que, para o BTS, a confirmação de Jimin como membro tenha sido a última, para os fãs foi diferente, já que havia um “membro oculto” que não participou de nenhuma atividade durante a pré-estreia, e não postava nos fã-clubes.

A identidade dele permaneceu em segredo até o dia 2 de junho de 2013, quando, por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), os ARMYs descobriram o sétimo membro do grupo: V! Na ocasião, conforme repercutido pelo portal PinkVanilla, ele escreveu:

Tenho certeza de que todos vocês estão muito curiosos sobre isso, certo? Finalmente é hora de dizer olá! Estou feliz por poder falar com nossos fãs agora. Temos 10 dias antes de nos apresentarmos no palco. Emoção, nervosismo, expectativa, tensão... Passo cada dia atacando meu coração com sentimentos que não consigo expressar. Estamos cultivando os corações Bangtan que daremos aos nossos fãs. Então, por favor, continuem cuidando de nós. Vamos nos encontrar em 10 dias! Agora, vou acalmar minha excitação e ir praticar para me preparar para uma ótima apresentação! Voltarei na próxima vez.

Ter sido escolhido como o último membro revelado aos fãs deixou V apreensivo na época. “Para ser perfeitamente, perfeitamente honesto, quando eles disseram que eu era um membro oculto, eu realmente pensei que tinha sido cortado da equipe.”, disse ele em entrevista a Rolling Stone em 2021 (via Observatório dos Famosos).

Ainda assim, tudo ocorreu bem, e hoje V afirma que leva a situação com leveza, brincando ainda que gostaria de poder repreender Bang Si Hyuk por colocá-lo nessa posição.

Posso rir disso agora, com certeza. Contanto que eu possa meio que sacudir nosso CEO, o chefe de nossa gravadora, e sacudi-lo um pouco. Mas sim, posso rir disso".