Descubra qual dos filmes da saga Crepúsculo arrecadou mais nas bilheterias
A saga Crepúsculo foi um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema. Lançada há exatos 15 anos, a franquia de filmes foi inteiramente baseada nas obras escritas por Stephenie Meyer, além de ser a responsável por revelar alguns dos atuais grandes artistas de Hollywood, como Robert Pattison e Kirsten Stewart, que viveram os protagonistas da trama.
Os cinco filmes da saga são considerados, até hoje, como o enredo com vampiros de melhor desempenho nos cinemas. Somando a bilheteria de todos os longas, a franquia arrecadou U$ 3,3 bilhões em bilheteria. Mas você sabe qual título que conseguiu ter o melhor desempenho? A RECREIO te conta!
Com uma bilheteria de U$ 800 milhões, “Amanhecer — Parte 2” é o filme da franquia mais lucrativo. O episódio final da história de Edward e Bella se tornou atraente para o público, principalmente por conta do final falso, que causo uma reviravolta em quem assistiu à produção.
No entanto, existe um fator curioso na bilheteria da saga Crepúsculo. Ao invés de seguir o convencional do cinema, onde a cada volume de uma franquia, o lucro tende a diminuir, a história dos vampiros de Forks fez o contrário: a cada novo filme, a bilheteria aumentava. Isso foi um acontecimento raro, uma vez que, nos cinemas, as sequências geralmente não se dão tão bem quantos os filmes originais.
E existe mais um fator que torna o desempenho de “Amanhecer — Parte 2” ainda mais inusitado: o público-alvo do filme, que eram os fãs dos livros e aqueles que estavam acompanhando desde o primeiro lançamento, estava envelhecendo, ou seja, seria complicado chamar atenção de novos telespectadores. Mas Crepúsculo foi contra todas essas “normalidades”, sem contar que, entre os críticos, as produções não fizeram sucesso nenhum, o que mostra que o público foi totalmente contra a crítica especializada.
Confira abaixo o quanto cada filme da saga crepúsculo arrecadou em bilheterias:
Crepúsculo: U$ 400 milhões
Lua Nova: U$ 700 milhões
Eclipse: U$ 698 milhões
Amanhecer — Parte 1: U$ 712 milhões
Amanhecer — Parte 2: U$ 800 milhões