Ícone do site

Imagem promocional do anime "One Piece" - Divulgação/ Toei Animation

One Piece

Qual é a ordem cronológica de todas as produções de ‘One Piece’?

Descubra qual é a melhor ordem para se assistir aos episódios do anime e outras produções do grandioso universo de One Piece!

Publicado 16/08/2023

A primeira temporada do live-action de ‘One Piece‘, lançada em 2023 pela Netflix, se tornou um dos maiores sucessos do ano lançados na plataforma . A adaptação, aprovada pelo criador desse famoso universo, Eiichiro Oda, conta com Iñaki Godoy, Mackenyu, Emilly Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar interpretando os integrantes do bando do Chapéu de Palha. Relembre o trailer!

“One Piece” começou como uma série em manga em julho de 1997, e depois ganhou uma versão em anime em outubro 1999. Em 23 anos, a animação conta com mais de mil episódios, e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.

Ainda, existem alguns filmes do universo de “One Piece” que acabam complementando a história de Luffy e sua tripulação. A maioria deles não afetam diretamente o enredo do anime, mas acabam deixando a trama mais rica em detalhes. Há também os especiais e OVAs (episódios divulgados somente na internet), e todos eles se encaixam em diferentes partes do decorrer da produção, seja no final de uma leva de episódios ou entre os arcos de cada temporada.

Por esse motibo, a RECREIO reuniu a ordem cronológica para maratonar as principais produções de “One Piece”. Confira a lista:

Saga East Blue

Saga Alabasta

Saga Skypeia

Imagem promocional da saga Skypeia / Crédito: Divulgação/ Toei Animation

 

Saga Water 7

Saga Thriller Bark

Saga Guerra de Marineford

Vale lembrar: essa é a única saga dentro de One Piece que é recomendada ver os episódios fora de ordem de lançamento e seguir realmente a linha cronológica da trama.

Episódios da Saga Guerra de Marineford / Crédito: Reproduçã/ Toei Animation

 

Saga Ilha dos Homens-Peixe

Saga Dressrosa

Saga dos Yonkou

Imagem promocional da saga dos Yonkou / Crédito: Divulgação/ Toei Animation

 

Leia também: One Piece: O que podemos esperar da segunda temporada do live-action?

Leia também

Sair da versão mobile