Descubra quais são os integrantes do SEVENTEEN que não irão se alistar para o serviço militar obrigatório sul-coreano e os motivos
O SEVENTEEN já está enfrentando a temida fase do serviço militar, um período inevitável para os grupos masculinos de k-pop com integrantes sul-coreanos. Composto por 13 membros, a rotação de alistamento se tornou um dos tópicos mais discutidos entre os CARATs (fãs do conjunto) neste ano, que acompanham apreensivos cada nova atualização.
Jeonghan, nascido em 1995, foi o primeiro a se alistar, marcando o início dessa transição do grupo em setembro de 2024. Agora, Wonwoo será o próximo a iniciar o serviço obrigatório, com ingresso confirmado para 3 de abril de 2025, segundo anúncio oficial da Pledis Entertainment.
Durante o CaratLand 2025, Hoshi compartilhou com os fãs que ele e Woozi, ambos nascidos em 1996, também devem seguir para o exército no segundo semestre deste ano, garantindo que possam celebrar juntos o 10º aniversário do boygroup antes da nova pausa.
Os demais membros coreanos do SEVENTEEN, Mingyu, DK, Seungkwan, Vernon e Dino, ainda não divulgaram datas específicas para o alistamento, porém, por nascerem entre 1997 e 1999, precisarão cumprir o serviço nos próximos anos. Enquanto isso, a agência ainda não revelou os próximos passos, mas tudo indica que o grupo continuará ativo com projetos especiais, como units e lançamentos solos, feitos especialmente para os CARATs.
Entretanto, por diferentes razões, alguns integrantes do SEVENTEEN estão isentos do alistamento obrigatório. Confira quem são!
Líder do grupo e nascido em 1995, S.Coups foi oficialmente dispensado do serviço militar após sofrer uma séria lesão no joelho em 2023. Assim, em meados de março do ano seguinte, a Pledis anunciou sua isenção ao receber grau 5 no Sistema de Recrutamento, o que significa que ele não é obrigado a servir em tempos de paz.
Nascido em Los Angeles, Estados Unidos, em 1995, Joshua não possui cidadania sul-coreana e, por isso, não é obrigado a cumprir o serviço militar — diferente de Vernon, que, apesar de ter nascido Nova Iorque, assumiu a cidadania e se alistará em breve.
Como estrangeiro, ele não está sujeito às regras do exército da Coreia do Sul, o que significa que continuará representando o grupo durante o período de ausência dos membros alistados.
Os dois integrantes chineses do grupo, Jun, nascido em 1996, e The8, nascido em 1997, também não precisam se alistar, já que o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul não se aplica a estrangeiros.
Durante esse período, espera-se que ambos continuem promovendo na China e participando de projetos individuais.