Descubra quais funções Jin, J-Hope e Suga, do BTS, exercem após terem dado início ao alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul
Um dos temas mais comentados desde o final do ano passado é o alistamento militar dos integrantes do BTS. Isso porque, desde o mês de dezembro de 2022, os ARMYs (como são chamados os fãs do grupo), tem se despedido temporariamente dos membros do grupo que passam a servir nas forças armadas.
Tanto é, que novas despedidas já são esperadas pelo fandom, visto que, recentemente, a agência responsável por gerenciar a carreira dos membros do grupo, a BIGHIT Music, anunciou que Jungkook, Jimin, V e RM devem se alistar em breve, visto que está previsto que todos os membros do grupo já estejam usando fardas militares em dezembro deste ano.
Ainda assim, três integrantes da formação já cumprem o serviço militar: Jin, J-Hope e Suga, os idols mais velhos do grupo. Mas, você sabe quais são as funções dos três no exército? A RECREIO reuniu todas as informações sobre o assunto abaixo. Veja!
Como o membro mais velho, Jin foi o primeiro a dar início ao treinamento militar. O alistamento aconteceu alguns dias depois de seu aniversário de 30 anos, mais precisamente, em 13 de dezembro do ano passado.
Na data, ele se apresentou ao centro de treinamento para recrutas da 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, província de Gyeonggi, na Coreia do Sul. Logo após, ele foi selecionado para servir como instrutor assistente na base militar de Yeoncheon e deveria ser promovido a cabo em setembro deste ano, no entanto, a promoção veio dois meses antes, em julho, devido ao recebimento do título honorário de "soldado de elite".
Segundo o portal, The Korea Herald, esse é um título concedido a soldados que executam os treinamentos de corrida de 3 quilômetros, tiro, primeiros socorros, vigilância, treinamento CBR e combate individual com excelente desempenho.
Recentemente, ele subiu na hierarquia militar do exército mais uma vez. A patente de Jin foi alterada de cabo para sargento, conforme atualizado pelo idol em carta de agradecimento as mensagens de aniversário enviadas pelo ARMY na comemoração dos seus 31 anos, celebrados nesta segunda-feira, 04.
"Atualmente sou o Sargento Kim Seokjin, após mais uma promoção antecipada devido à minha excelente carreira militar (importante)”, revelou ele.
J-Hope adentrou ao exército como soldado ativo em 18 de abril deste ano. Segundo o portal Soompi, J-Hope, entrou para o centro de treinamento de recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, na província de Gangwon, na Coreia do Sul.
O treinamento militar básico durou cinco semanas e ele foi transferido para sua estação, onde passou a atuar como instrutor assistente do centro de treinamento e recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria. A revelação foi feita pelo próprio idol em uma publicação destinada aos fãs no Weverse. Leia a tradução!
ARMY! Como você está?
É um bom fim de semana.
Tenho servido como instrutor assistente para novos recrutas após concluir um curso para instrutores assistentes no Centro de Treinamento de Recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria.
Não tive tempo para atualizar todos vocês porque tenho estado muito ocupado diariamente, como esperado.
Eu queria mantê-los informados, mesmo que seja curto, então aqui estou.
Não pude deixar de pensar em J-Hope nesta época do ano passado, enquanto sirvo neste clima quente de julho.
Esses dois são lados completamente diferentes de mim, mas sinto que meu coração apaixonado pelo futuro permanece o mesmo!!!!
Queria que todos vocês soubessem que estou vivendo como Jung Ho Seok e J-Hope quando e onde eu estiver, haha.
ARMY, por favor, fiquem bem. Desejo a todos, incluindo os novos recrutas, boa saúde!!!!
Saudação!"
Por fim, Suga se apresentou às Forças Armadas no dia 22 de setembro, para dar início ao seu treinamento básico. Diferente de seus colegas já alistados, Suga não serve como soldado ativo, e sim como servidor público, visto que, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, ele foi considerado “inapto para o serviço regular de combate”.
Vale mencionar, que ao se alistar, há a possibilidade de ser designado para exercer serviços ativos, (atuando na Marinha, Exército Militar, Exército Naval e Força Aérea), e não ativos (realizando trabalho social ou de cooperação internacional). Este último, normalmente, é atribuído aos que tenham sido considerados inaptos pelo exame de aptidão, principalmente, devido a problemas de saúde, dificuldades financeiras ou situação familiar delicada, como explicado pelo jornal The Korea Herald.
No caso de Suga, as razões específicas por trás da decisão não foram expostas ao público. No entanto, acredita-se que a inaptidão para combate tenha sido declarada por conta de uma lesão no ombro sofrida pelo idol em um acidente de trânsito em 2012.
Além disso, também não foi revelado em qual setor do serviço público ele está atuando ou atuará, mas é de conhecimento que os servidores públicos podem ser escalados como agentes em agências governamentais e institutos de assistência social, atuando em escolas, edifícios governamentais, parques, lares de idosos e estações de metro, segundo o The Korea Herald.
Por fim, uma ARMY revelou no X (antigo Twitter), que seu namorado realizou o treinamento para funcionário público no mesmo centro que Suga, assim como afirmou que o idol se tornou líder de uma das divisões do local.
오랜만입니다
— 𝗞𝗨𝗦𝗔𝗠 (@ku3_09) November 28, 2023
과제하고 남자친구사귀고 넘 바빳어
학교 동기 남자친구 공익훈련갔는데 ❤️윤기❤️ 만났대 윤기가 훈련소에서 만남 팀원들한테 물이랑 빼빼로 사줬대 남자친구분이 받고 나 주심………………… 하 행복하다 pic.twitter.com/Fb0AvQU7QU
윤기야… 민윤기… 평창수 분임장 민윤기…
— 𝗞𝗨𝗦𝗔𝗠 (@ku3_09) November 28, 2023
최소에너지 최대효율 지향
최소한의 선
화목한 분위기 ^^
시간준수
실내흡연x
최소한의 선 지키기
다 민윤기같애… 눈물만 죽죽나 pic.twitter.com/tZAO8KFbKC