Descubra como foi a primeira interação entre Coringa e Arlequina após a vilã assumir seu alter ego
Em “Coringa: Delírio à Dois”, sequência do sucesso “Coringa”, de 2019, dirigido por Todd Phillips, iremos finalmente acompanhar o personagem principal, vivido por Joaquin Phoenix, encontrar sua cara-metade, Arlequina, que será interpretada pela atriz e cantora Lady Gaga.
Juntos, o futuro casal, que é conhecido nos quadrinhos por possuir um relacionamento não muito saudável, irão unir suas loucuras para “dar ao público o que eles querem”. Confira o trailer!
No entanto, antes de conferir as primeiras interações entre Coringa e Arlequina na franquia cinematográfica adaptada por Phillips, você sabe qual foi a primeira vez em que o duo trocou palavras nas HQs? A RECREIO te conta!
Conforme repercutido pelo ScreenRant, o momento acontece na one-shot especial “Batman: Harley Quinn #1”, de 1999, escrita porPaul Dinie Yvel Guichet. Na ocasião, Hera Venenosa encontra Arlequina em uma pilha de escombros, e a reconhece como a Dra. Harleen Quinzel, ex-psiquiatra recém-chegada, e a pergunta sobre o que aconteceu.
A vilã então desabafa falando que estava tentando se encontrar com Coringa, e diz para Hera que, após vestir sua fantasia pela primeira vez, acabou interrompendo uma reunião entre ele e Pinguim, onde tentou de tudo para causar uma boa impressão, mas o Palhaço do Crime apenas lhe disse que, apesar de reconhecer sua voz, ele não conseguia identificar seu rosto, marcando a primeira interação entre os personagens como Coringa e Arlequina.
“Eu tenho a estranha sensação de que já nos encontramos antes. [...] Mas eu não consigo identificar o rosto”, diz o personagem na cena.
Vale lembrar que, antes disso, os dois já havia interagido em outra situação: no Asilo de Arkham. Nessa época, a antagonista era apenas a psiquiatra Harleen Quinzel e, em busca de maior reconhecimento, quando o Coringa chegou na instituição, insistiu para que ela fosse a responsável por entrevistá-lo.
Porém, o que ela menos imaginava é que acabaria se apaixonando profundamente pelo Palhaço do Crime — sentimento que nunca foi devidamente retribuído, sendo um dos marcos entre o relacionamento do casal. Após Coringa sair de Arkham, Harleen, que estava cega de amor, decide largar tudo o que tinha e ir para a vida do crime atrás de seu amado.