Descubra quem são as únicas princesas da Disney que possuem o pai e a mãe presentes em suas animações
Você já se questionou sobre qual é a semelhança que existe entre as 12 princesas da Disney? Suas histórias são distintas, assim como os motivos que as levaram ao título de realeza na Casa do Mickey, no entanto, algumas delas tem um detalhe em comum: muitas são órfãs!
Ainda que esse seja o caso de sete das garotas listadas acima, cinco delas tem seus pais presentes em suas histórias. Pensando nisso, a RECREIO reuniu na lista abaixo todas as princesas da Disney que possuem pai e mãe em suas animações. Veja!
Ela é a primeira princesa a ter os pais vivos! Surgindo em 1959 em “A Bela Adormecida”, Aurora, é filha do Rei Stefan e a Rainha Leah, que quando nasceu recebeu uma festa organizada por seus pais, onde todos os súditos do reino prestaram homenagens à garota.
No entanto, apenas uma pessoa não foi convidada a celebração: Malévola, que após se sentir excluída, não exitou em lançar um feitiço que condenava a princesa a cair em um sono profundo no seu aniversário de 16 anos como forma de vingança.
Como resultado, os pais da garota a enviam para a floresta para que ela cresça com as três fadas boas, na esperança de que Aurora escape da maldição.
Fa Zhou e Fa Li são os pais de Mulan. A princesa guerreira tem sua história contada na animação de 1998 a partir de um evento que transformaria não só sua trajetória e a de sua família, como a de toda a China, visto que ela se alistou no exército disfarçada de homem no lugar de seu pai, que tinha a saúde debilitada, e ajudou a combater a invasão dos hunos enquanto escondia sua verdadeira identidade.
Rapunzel é filha do Rei Frederic e da Rainha Arianna em “Enrolados”. Na trama, a garota tem cabelos mágicos e dourados, pois, quando sua mãe estava gravida, ela ingeriu uma flor que possui propriedades curativas, que entre muitos benefícios, também ajuda a manter a juventude — motivo que leva Mãe Gothel a sequestrar a garota a fim de usar as madeixas da menina para não envelhecer.
Ainda que tenha crescido longe dos pais, Frederic e Arianna nunca deixaram de procurar pela filha, lançando, inclusive, milhares de lanternas celestes todos os anos no aniversário de Rapunzel, na esperança de que ela as visse e encontrasse o caminho de volta para casa.
A protagonista de “Valente”, tem sua trama guiada por um desentendimento familiar, já que após descobrir que seria forçada a se casar, ela decide mudar seu destino desafiando a tradição ancestral ao procurar uma bruxa que lhe concedeu um bolo encantado que mudaria o seu futuro.
O que ela não sabia, é que o bolo transformaria sua mãe em um urso, o que as leva em uma jornada que as leva a uma conexão ainda mais profunda para se livrar do inesperado feitiço.
Moana é a garota que parte em uma missão velejando pelo alto mar ao lado do semideus Maui para salvar o lugar em que mora. Ela é filha do chefe de Motunui, Tui, e Sina, ainda que os dois apareçam brevemente na aventura que mostra o propósito da princesa.