Confira algumas sequências de filmes das princesas da Disney que você não pode perder
Publicado em 12/07/2024, às 10h00
Conhecidos no mundo inteiro, os filmes sobre as princesas da Disney ultrapassaram gerações, e permanecem conquistando até os dias atuais milhares de corações em todos os cantos do planeta. No entanto, apesar de já serem considerados clássicos, muitas pessoas podem não saber que algumas dessas histórias ganharam continuações.
As sequências, por mais que não tenham feito tanto sucesso quanto os filmes originais, são responsáveis por apresentar ao público um pouco mais da vida dessas queridas personagens logo após o “felizes para sempre”.
Pensando nisso, a Recreio separou uma lista imperdível com as sequências dos filmes de princesa da Disney que todo mundo deveria assistir. Confira cinco delas a seguir!
Após salvar a China, Mulan e Shang finalmente conseguem assumir o seu relacionamento e decidem se casar. No entanto, em “Mulan 2”, o casal precisa deixar a cerimônia de matrimônio de lado ao serem convocados para mais uma missão pelo Imperador, enquanto o sentimento entre os dois é colocado em teste após conflitos durante a viagem.
Se engana quem pensa que, logo após o fim de “Pocahontas”, o povo Powhatan viveu em paz. Para tentar impedir que os ingleses declarem guerra contra a tribo novamente, a índia americana decide viajar para a Inglaterra ao lado de John Smith.
Você sabia que, logo após se casarem, Ariel e Eric tiveram uma filha? Melody, a primogênita do casal, é apresentada em “A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar”, onde é protagonista. No filme, a criança é proibida de se aproximar do mar devido a uma ameaça feita por Morgana, irmã da vilã Úrsula. No entanto, em seu aniversário de 12 anos, Melody decide encarar uma aventura para descobrir a verdade sobre a história de sua família, e Ariel precisa voltar a ser sereia para salvar a vida da filha.
Você já se perguntou como seria a vida de Cinderela após se casar com o Príncipe Encantado? Em “Cinderela 2” acompanhamos a adaptação da princesa no castelo após o seu luxuoso casamento, e seu questionamento sobre o “felizes para sempre”, com a história sendo apresentada pela perspectiva dos ratinhos Gus e Jaq.
Sim, Cinderela ganhou uma terceira sequência no ano de 2007 onde, dessa vez, Lady Tremaine, a madrasta da princesa, consegue a varinha mágica da Fada Madrinha e muda o passado fazendo com que sua filha, Anastasia, se casasse com o príncipe. No entanto, a garota não concorda com as ações da mãe e faz de tudo para reverter a ação.
Apesar de não ser uma sequência, mas sim um prequel, “A Pequena Sereia: A História de Ariel” é um filme essencial para todos aqueles que desejam conhecer mais afundo a história da princesa, além de saber um pouco mais sobre os acontecimentos antes do primeiro filme.