Aos 36 anos, Zac Efron explicou as mudanças em seu rosto, onde muitos internautas acharam ser resultados de procedimentos estéticos
Em 2021, Zac Efron viralizou nas redes sociais ao aparecer com o rosto bem diferente do que os fãs estavam acostumados e, após ser questionado, o ator de 34 anos na época negou ter feito harmonização facial ou qualquer outro procedimento estético.
O astro, que ficou mundialmente conhecido por seu papel como Troy Bolton em “High School Musical”, disse em entrevista à revista “Men’s Health” que as mudanças em seu rosto foi resultado de um acidente doméstico, e que os músculos usados para a mastigação que também trabalham em conjunto com outros da face, foram afetados.
Os masseteres simplesmente cresceram e ficaram muito, muito grandes", comentou Efron.
O ator ainda disse que os músculos da parte interna de seu rosto e da mandíbula compensaram a “sinfonia” da musculação facial. Ele ainda ressaltou que teve o acompanhamento de um especialista e que fez fisioterapia para controlar os danos.
Efron contou que até sua mãe ficou impressionada com as mudanças em seu rosto, e questionou se ele teria feito alguma cirurgia plástica. Ele também disse que evita os comentários maldosos vindo dos haters, coisa que ele faz desde adolescência, quando “High School Musical” se tornou um fenômeno mundial.
Nos últimos dias, sua aparência voltou a ser tópico online, principalmente após o astro surgir bem diferente no filme "A Family Affair", da Netflix. Acontece que, conforme explicado pelo TODAY, as gravações para o recente longa aconteceram pouco tempo após seu acidente no rosto, e durante sua preparação para "Garra de Ferro" (2023), produção que, para interpretar o lutador profissional dos anos 80, Kevin Von Erich, Zac precisou ganhar 15 quilos de músculo, conforme o mesmo explicou em entrevista à Variety em 2023.
“Essa necessidade de ser perfeito — virou uma obsessão. Foi um foco singular por meses. E sua vida vai pela janela durante a preparação. Então eu consegui incorporar o fisiculturismo tradicional e o levantamento olímpico e realmente consegui aquele visual específico dos lutadores profissionais, o que foi muito difícil", revelou o ator.
No mesmo ano, em entrevista ao The Hollywood Reporter durante a estreia do filme, Efron ainda comentou que “Da melhor maneira possível, eu não parecia nada comigo mesmo. Foi chocante no começo, mas nós meio que juntamos tudo pedaço por pedaço”. Ao TODAY, o astro ainda foi sincero ao dizer que, apesar da preparação ter lhe dado muito trabalho, "realmente valeu a pena".