Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que Jimin quase não conseguiu debutar com o BTS?

Descubra qual foi o motivo que levou Jimin a quase ficar de fora do BTS, grupo que teve seu debut realizado há exatamente uma década!

por Izabela Queiroz

Publicado em 17/03/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Jimin para o álbum 'FACE' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo de Jimin para o álbum 'FACE' - Divulgação/BigHit Music

Realizando seu sonhado debut na indústria de música sul-coreana há uma década, o BTS estreou com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", e a title track "No More Dream" em 2013, mantendo a mesma formação há 10 anos, com Jin, Jungkook, V, Jimin, RM, Suga e J-Hope em todos os seus lançamentos.

Dessa forma, torna-se quase impossível imaginar outros rostos como membros, ou comebacks do BTS sem algum dos integrantes. Mas, sabia que o grupo quase teve uma formação diferente? Isso acontece, pois, Jimin poderia ter ficado de fora do BTS caso a união dos membros não fosse tão forte.

Por que Jimin quase não debutou com o BTS? 

A revelação foi feita por meio do Presidente do Conselho de Administração da HYBE, Si-Hyuk Bang, por meio de um depoimento para o primeiro episódio de “BTS Monuments: Beyond The Star”, série documental que retrata a década de existência do grupo.

Por volta do minuto 10:15 da produção,Si-Hyuk Bangcomeçou a contar como cada membro se destacou para que fossem escolhidos como membros do BTS. “No caso de Namjoon, fiquei surpreso ao ouvir a demo dele. Mas também pela grandeza de caráter e pela inteligência quando o conheci”, começou falando o CEO sobre RM.

No caso de Jin, que se autointitula "Worldwide Handsome" (bonito mundialmente, em livre tradução), Si-Hyuk Bang falou que a beleza do idol foi realmente o seu grande destaque. Quanto a Suga, traços da personalidade foram o que mais chamaram a atenção: “O que me atraiu no Yoongi, e eu ainda gosto disso, foi a natureza sarcástica dele e um lado meio sombrio”. 

V teve seus “encantos, talentos e visual diferentes” como pontos positivos, enquanto J-Hope se ressaltou pela diligência. "Hoseok foi inesquecível na sala de ensaios. Ele pode ser considerado a personificação da dedicação. Ele é um indivíduo muito sincero e passional", afirmou.

Logo depois, falou sobre Jungkook, que apesar de algumas ressalvas, já que o maknae do grupo “não era muito confiante, então não conseguiu mostrar tudo que sabia”, foi escolhido, pois, Si-Hyuk revelou ver suas qualidades positivas e confiar em seu potencial como idol.

Mas, quando chegou a vez de Jimin, a história foi diferente. Isso porque, o CEO contou que a ideia era que Jimin não debutasse como membro do grupo, pois em sua concepção, o idol parecia “incompleto”.

O caso do Jimin foi bem interessante. Ele é uma pessoa charmosa, e muito talentosa, mas eu estava bastante cético, porque ele parecia incompleto.

Logo após, ele revelou que o dono de “Like Crazy” só estreou devido à insistência dos outros membros, visto que foi isso que o fez arriscar incluir Jimin na formação:

Os membros insistiram fortemente que a equipe precisava ter alguém como Jimin. E minhas intuições nem sempre estavam certas. Então eu o aceitei por acreditar que havia um motivo para insistirem tanto. Relembrando, foi por muito pouco. Se eu tivesse ido contra ele na época...”

Vale mencionar que o próprio Jimin já havia comentado sobre a incerteza de seu debut. Isso aconteceu em 30 de outubro de 2017, quando, ao lado de Jin, o cantor participou do programa “Please Take Care Of My Refrigerator” da JTBC (via Bangtan Brasil).

Na ocasião, Jimin contou que, apesar de ter ficado em primeiro lugar nos exames da Escola de Artes de Busan, a dança foi o motivo pelo qual ele quase ficou fora do BTS:

Eu estava em risco de não debutar com o grupo porque não dançava bem o suficiente. Minha especialidade era dança moderna, e as coreografias de grupos de idols eram muito diferentes do que eu estava acostumado, eu tinha muita dificuldade.” disse Jimin.