A atriz deu vida a personagem no primeiro filme da franquia de "Aquaman", lançado em 2018. Entenda por que ela quase deixou a produção!
A atriz, Amber Heard, que deu vida a personagem Mera em ‘Aquaman’ (2018), quase não retornou ao papel para a sequência produzida pela Warner Bros.
Isso acontece, pois, conforme informações divulgadas pela Puck, a produtora estava preocupada com a química de Heard com Jason Momoa, ator que interpreta o herói no longa. Na época, a decisão da Warner teria sido comunicada em uma carta ao advogado de Heard, Karl Austen.
Apesar de eventualmente a atriz ter sido chamada para retornar a vestir os trajes de Mera na nova produção, a declaração realizada por Walter Hamada, presidente da DC Films, conta ainda que a atriz não conseguiu negociar um aumento salarial para o novo filme.
Segundo a equipe da Heard, essas ações são consequências dos fatos envolvendo atriz e seu ex-marido, o ator Johnny Depp, que abriu um processo de difamação contra ela em 2018 após Heard escrever um artigo ao The Washington Post contando a experiência que viveu durante o casamento com o ator.
No julgamento, que já ocorre nos tribunais, a declaração será usada pela atriz para reivindicar não só a dificuldade em manter o papel e a não negociação de salário, mas também a perda de outros trabalhos no cinema e publicidade.
"Aquaman 2: O Reino Perdido" teve estreia realizada no dia 25 de dezembro deste ano.