Descubra a resposta por trás deste questionamento feito por inúmeros fãs de Frozen
Desde seu lançamento, Frozen vem quebrando os antigos paradigmas impostos pela Disney em todas as suas princesas. Diferente das outras, a história de Elsa e Anna não se baseia no interesse romântico com outros príncipes, mas sim no amor entre irmãs.
Em ambos os filmes da franquia, temos a oportunidade de acompanhar os sacrifícios e superações realizados pelas personagens apenas para demonstrar o amor fraterno que uma possui pela outra, gerando inúmeros momentos fofos e heroicos juntas.
Entretanto, muitos fãs ainda ansiavam por algum par para a rainha de Arendelle, já que, ainda no primeiro filme, sua irmã conseguiu encontrar o seu amado — mesmo que eles só se casam no segundo longa. Por esse motivo, inúmeros admiradores passaram a acreditar que, por não encontrar um namorado, Elsa poderia ser uma personagem LGBT e, por isso, a Disney ainda não teria apresentado um interesse romântico para ela.
Em uma entrevista concedida no ano de 2019 para o Screen Daily, a diretora e roteirista da franquia, Jennifer Lee, explicou o verdadeiro motivo de por que a famosa personagem permanece solteira.
“Nós podemos fazer qualquer tipo de personagem, mas com Elsa a gente queria mostrar onde ela está em sua vida, e como ela se sente com a pressão de carregar o mundo. Nós não estávamos focando em amor romântico”, explicou.
Ainda não existem informações se, em um possível terceiro filme, a irmã de Anna finalmente entrará em um romance, ou se vai continuar em busca de seu autoconhecimento. No início de 2022, o ator Jonathan Groff, responsável por dublar Kristoff, revelou durante uma entrevista ao programa da televisão americana, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, que a realização de Frozen 3 seria possível de acontecer, no entanto, a Disney ainda não confirmou se a produção será realmente realizada.
Relembre o trailer de Frozen 2!