Conheça uma teoria sombria criada por um fã responsável por afirmar que, na verdade, Peter Pan seria o grande vilão de sua trama
Escrita por J.M Barrie, a trama de “Peter Pan” surgiu como uma peça de teatro no ano de 1904, antes de ganhar uma versão literária através de um livro homônimo lançado em 1911. No entanto, a história sobre o menino que não quer crescer ganhou ainda mais popularidade no ano de 1953, com a adaptação da Disney.
Em 2023, Peter Pan recebeu uma nova adaptação pelo Disney+, dessa vez no formato live-action. Intitulado “Peter Pan & Wendy”, o longa apresenta a seguinte sinopse: “’Peter Pan & Wendy’ apresenta Wendy Darling, uma jovem com medo de deixar sua casa de infância para trás, que conhece Peter Pan, um menino que se recusa a crescer. Ao lado de seus irmãos e uma pequena fada, Sininho, ela viaja com Peter para o mundo mágico da Terra do Nunca. Lá, ela encontra um capitão pirata do mal, Capitão Gancho, e embarca em uma aventura emocionante e perigosa que mudará sua vida para sempre".
Apesar de ser conhecido como um personagem extremamente carismático e divertido, uma teoria criada por um fã e compartilhada através da plataforma Reddit apresenta um lado muito mais sombrio do garoto da Terra do Nunca, afirmando que, na verdade, ele seria o grande vilão da história.
Segundo o usuário, Peter Pan seria um grande vilão pois teria o costume de tirar a vida dos Meninos Perdidos à medida que eles crescem. Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, a hipótese surgiu a partir de uma descrição presente na história original, onde afirma que os meninos da ilha variam “conforme são mortos e assim por diante; e quando parecem estar crescendo, o que é contra as regras, Peter os desbasta”.
A teoria ainda afirma que o principal motivo para a desavença entre Pan e o Capitão Gancho é porque o vilão seria um ex-Menino Perdido que conseguiu fugir do ataque, assim como os outros tripulantes de seu barco, e que todos buscam resistir à magia do protagonista.
Apesar de ser uma hipótese sombria, e com inspiração no livro de J.M Barrie, a teoria nunca foi confirmada. Por outro lado, a Disney chegou a brincar com a ideia de um Peter Pan vilão em “Tico e Teco: Defensores da Lei” (2022), onde o personagem surge como um homem de 30 e poucos anos amargurado com a vida, e que não consegue superar os programas de animação que era apaixonado em sua infância.