O autor da série de livros de Percy Jackson usou suas redes sociais para defender a escalação de Leah Sava Jeffries
No último sábado, 22, a Disney divulgou novos cartazes da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, que será uma produção original do Disney+. Os pôsteres são individuais e mostram os três protagonistas, já caracterizados. Confira!
Ver essa foto no Instagram
O seriado, que será uma adaptação da série de livros, de mesmo nome, de Rick Riordan, será estrelado por Walker Scobell, Leah Jeffries e Aryan Simhadri, que interpretarão, respectivamente, Percy, Annabeth e Grover.
Mesmo com Riordan participando ativamente da produção da série, que já teve suas gravações encerradas, muitas pessoas não gostaram da escolha de Jeffries como Annabeth, uma vez que o físico da atriz e da personagem não são parecidos.
Quando Leah foi anunciada como Annabeth, ela sofreu alguns ataques na internet e Tio Rick, como o autor é conhecido entre os fãs brasileiros, defendeu a atriz. Contudo, ele precisou vir a público novamente defender a escolha dela para o papel. Isso porque, com a divulgação dos cartazes, novos ataques e mensagens depreciativos surgiram.
No último domingo, 23, o autor repostou o pôster de Leah em sua conta pessoal do Instagram, e escreveu na legenda:
O que eu vejo quando olho para esta foto promocional de Leah Jeffries na personagem de PJOTV? Vejo uma jovem destemida, forte, bonta, ousada, engenhosa e adaptativa. Uma líder natural que não confia facilmente, mas que faz qualquer coisa para defender seus amigos, que em tenra idade assumiu mais responsabilidades e enfrentou mais monstros do que qualquer adulto poderia. Em resumo, vejo Annabeth Chase. Eu tenho uma vantagem: já a vi agir como tal. Vocês verão em breve, eu espero. Mal posso esperar”
Riordan também comentou recentemente em suas redes sociais sobre as greves dos sindicatos dos atores e roteiristas de Hollywood e se isso impactaria no seriado, que segundo o autor, deve estrear no próximo ano.
Ele revelou no Threads, que a primeira temporada da série segue no estágio de pós-produção, e como as filmagens já tinham sido finalizadas em fevereiro, a produção não foi afetada pelas recentes paralisações. Ele escreveu:
Revendo alguns dos efeitos especiais para o show PJO, porque felizmente esse aspecto do nosso trabalho de pós-produção não é afetado pelas greves em andamento. Apenas alguns clipes finalizados até agora, mas eles parecem fantásticos. Nossos três atores principais em ação...com todos os retoques finais...perfeitos. Becky e eu estamos muito felizes. Nenhuma notícia sobre um trailer. Isso provavelmente ainda está muito longe. Enquanto isso, certamente ajudaria se os estúdios voltassem à mesa de negociações e resolvessem esses problemas!”