Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Pais do NewJeans acusam nova CEO da ADOR de negligência: 'Absurdo'

Em recente entrevista, os pais das integrantes do NewJeans também acusaram a nova CEO da ADOR de estar inapta para lidar com as queixas do grupo

Redação Publicado em 07/10/2024, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do NewJeans para o álbum japonês 'Supernatural' - Divulgação/ADOR
Concept photo do NewJeans para o álbum japonês 'Supernatural' - Divulgação/ADOR

Nesta segunda-feira, 7, o portal sul-coreano Ilgan Sports (via Koreaboo), publicou uma entrevista com as mães das integrantes do NewJeans, onde as matriarcas acusam a HYBE de ter excluído as imagens de câmera de segurança onde flagram o incidente exposto por Hanni, integrante do girlgroup, em que diz ter sido desrespeitada pelo staff de outro grupo do conglomerado.

“Estranhamente, eles têm a filmagem do circuito interno de TV de Hanni cumprimentando o outro grupo, mas vimos que o incidente problemático em que Hanni foi desrespeitada foi excluído”, diz uma das mães. “Como eles podem alegar que o incidente problemático foi deletado por acaso quando eles deixaram a filmagem de Hanni cumprimentando os membros do outro grupo intocada?”.

Além de questionar a situação envolvendo Hanni, os responsáveis pelas artistas também declararam que vem enfrentando problemas com a nova CEO da ADOR, a especialista em RH (recursos humanos), Kim Ju Young, afirmando que a empresária não tem sido transparente, e que não está apta para lidar com as queixas apresentadas pelas integrantes com a marca.

“Durante a reunião, levantei preocupações sobre o vazamento não autorizado de vídeos relacionados aos dias de trainee dos membros do NewJeans para a mídia online. Dois dias depois, recebi uma resposta da CEO Kim Ju Young, dizendo que os fãs tinham entrado com uma queixa criminal contra aquele meio de comunicação e a Source Music, e que poderíamos considerar esperar pelos resultados. Achei isso bem absurdo.

Em um e-mail enviado pela CEO Kim, foi mencionado que as membros do NewJeans poderiam entrar com uma ação civil contra o meio de comunicação por violar seu direito à publicidade. No entanto, também devemos considerar que prosseguir com tal procedimento contra uma empresa de mídia pode ser visto negativamente. Além disso, afirmou que, sem evidências objetivas sobre o vazamento, nossas chances de ganhar podem não ser altas. Também mencionou que a ADOR havia enviado uma carta oficial à Source Music e ao meio de comunicação em agosto, mas não recebeu resposta.

Ela ressaltou que não há penalidades criminais para violações de direitos de publicidade e que, mesmo se processarmos a Source Music e recebermos uma disposição ‘sem acusação’, ela poderia ser usada contra nós. Dado que os fãs já entraram com reclamações contra o meio de comunicação e a Source Music, o e-mail sugeriu que poderíamos considerar esperar pelos resultados. Não entendo como eles podem dizer que não há penalidades criminais e então nos dizer para esperar pelo resultado da reclamação dos fãs. Ao mesmo tempo, apesar de todas essas considerações, eles se ofereceram para fornecer os recursos necessários para que as membros do NewJeans prosseguissem com uma ação judicial, se quisessem. Acho isso completamente contraditório e sem sentido”, reclamam os pais.

Os pais finalizam a declaração demonstrando preocupação com a nova gestão da ADOR, imposta após a demissão de Min Hee Jin do cargo de CEO, além de preocupação com o futuro do grupo.

“Durante esse tempo, levantamos várias questões com a nova gerência da ADOR, incluindo esta, e nos envolvemos em inúmeras discussões. No entanto, nada foi resolvido nos últimos meses, e agora estou em um estado de quase desespero e preocupação com o futuro. Tudo o que podemos fazer neste momento é manter a crença de que a verdade prevalecerá. Como as mentiras não podem durar para sempre, temos fé de que a verdade eventualmente virá à tona, mesmo que leve tempo.”, finalizam.

O caso segue em andamento.