Relembre algumas músicas icônicas da Disney que já levaram o prêmio de "Melhor Canção Original" no Oscar
Neste final de semana, mais especificamente no domingo, dia 10, acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 96ª edição do Oscar, a principal premiação da indústria cinematográfica mundial.
Apresentado por Jimmy Kimmel, a cerimônia deste ano terá transmissão ao vivo no Brasil a partir das 19h (horário de Brasília) através da plataforma de streaming MAX, e do canal por assinatura TNT.
Ao longo de sua história, a Disney já foi premiada inúmeras vezes por suas memoráveis produções. O próprio fundador do estúdio, Walt Disney, é o maior vencedor do Oscar, possuindo 22 estatuetas, sendo quatro Oscar Honorários, além de ter sido indicado por 59 vezes.
Uma das categorias que a The Walt Disney Company sempre marcou presença é a de “Melhor Canção Original”. Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 músicas de clássicos da Disney que já venceram o Oscar!
Interpretada por Brad Kane e Lea Salonga na versão original, “A Whole New World” levou o Oscar de “Melhor Canção Original” no ano de 1993. A música conta com composição de Tim Rice e Alan Menken.
Em 2018, “Remember Me”, de “Viva: A Vida é uma Festa”, foi a grande vencedora da categoria. A faixa foi escrita por Robert Lopez e Kristen Anderson, sendo interpretada originalmente pelo ator Gael Garcia Bernal.
Outras princesas também já levaram algumas estatuetas para casa. Entre elas, está Pocahontas, que venceu como “Melhor Canção Original” no ano de 1996 com “Colors of the Wind”, escrita e composta por Alan Menken e Stephen Schwartz, e interpretada por Vanessa Williams.
Sendo um dos maiores hits lançados pela Disney nos últimos anos, “Let It Go”, de “Frozen”, venceu no ano de 2014. A música é interpretada originalmente por Idina Menzel, e foi composta por Kristen Anderson e Robert Lopez.
A grande vencedora da categoria “Melhor Canção Original” de 1995 foi “Can You Feel the Love Tonight”, de “O Rei Leão”. A faixa é interpretada por Kristle Edwards, Ernie Sabella, Joseph Williams, Nathan Lane e Sally Dworsky, com letra de Tim Rice e composição de Elton John.