Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Divertida Mente

Os pais da Riley podem ter novas emoções em Divertida Mente 2?

Com a chegada da puberdade, Riley começará a sentir diferentes emoções. Mas será que seus pais também passarão pela mesma situação? Descubra!

Giovanna Csiszar Publicado em 03/06/2024, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os pais da protagonista Riley em "Divertida Mente" - Reprodução/Disney/Pixar
Os pais da protagonista Riley em "Divertida Mente" - Reprodução/Disney/Pixar

Às vésperas da estreia de "Divertida Mente 2", que chega aos cinemas ainda este mês, uma questão relacionada aos pais da protagonista Riley prevalece: afinal, eles também terão novas emoções? 

Durante o enredo do primeiro filme, Riley e seus pais contavam somente com as cinco emoções primordiais, sendo elas: Alegria, Tristeza, Nojo, Raiva e Medo. Embora a mente de ambos os pais apresentasse diferentes painéis de controle, as emoções eram as mesmas, sem novas adições ou ausências.

Porém, como Riley passará pelo período da puberdade durante a sequência, novas emoções que se relacionam com essa fase se juntarão às outras, o que nos faz pensar se o mesmo acontecerá com o Sr. e a Sra. Andersen.

emoções pais da riley
Emoções da mãe e do pai de Riley /Crédito:Reprodução/Disney/Pixar

Ao longo do trailer de "Divertida Mente 2" somos surpreendidos pela ansiedade, o tédio, o constrangimento e a inveja compondo a sala de controle na mente de Riley. Porém, a Pixar também resolveu adicionar outra emoção para se juntar as demais, que foi revelada por meio de um evento exclusivo do estúdio e publicado através de um teaser no X (antigo Twitter) em meados do último mês de maio: a Nostalgia, representada por uma adorável velhinha.

A chegada de Nostalgia implica a teoria de que ela irá existir não só na mente de Riley, mas na de seus pais também, como repercutido pelo portal ScreenRant. Além disso, se a sequência introduzi-los a outras emoções, isso pode indicar que alguns desses sentimentos personificados não permanecem na sala de controle o tempo todo. Talvez, a Nostalgia seja "alguém" que chega ao local somente quando a Sra. Andersen está com saudades do passado, voltando para as profundezas de sua mente quando o sentimento passa.

Essa teoria também pode nos fornecer algumas dicas sobre o final de "Divertida Mente 2", já que o trailer também nos mostra Alegria e o restante das emoções primordiais presos em uma garrafa enquanto a ansiedade e as outras emoções da puberdade assumem o painel de controle. Se for revelado que os pais de Riley hospedam temporariamente outras emoções, isso pode indicar que os novos personagens do longa-metragem são apenas residentes temporários da mente de Riley, e que logo retornarão às profundezas de sua mente antes do final da sequência.

Relembre o trailer de "Divertidamente 2", que chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de junho!