Antes do debut, o SEVENTEEN realmente contava com 17 membros, mas quatro deles saíram do projeto antes do grupo estrear; descubra quem são eles!
Atrás apenas do NCT e do tripleS, o SEVENTEEN é um dos grupos de k-pop com o maior número de integrantes, contabilizando 13 membros no total. Algumas pessoas, à primeira vista, ainda se perguntam sobre a controvérsia entre o nome e a quantidade de idols do boygroup, mas a explicação é bem simples e faz sentido ao conhecê-los melhor: 13 membros + 3 units (Vocal, Performance e Hip Hop) + 1 equipe = 17.
No entanto, ainda durante o período de trainee, o SEVENTEEN realmente contava com 17 membros, mas quatro deles saíram do projeto antes mesmo do grupo debutar em 2015. Sabendo disso, descubra quem eram esses possíveis integrantes!
Jang Doyoon nasceu em 31 de agosto de 1995, o que faria dele um possível líder para o SEVENTEEN, já que se juntaria a "95 line" com S.Coups, Jeonghan e Joshua. No entanto, em 2014, Doyoon decidiu deixar a Pledis Entertainment para seguir carreira de ator, já que descobriu que seu interesse estava mais voltado para a atuação do que para se tornar um idol de K-pop.
Atualmente, ele participou de diversos k-dramas, como "Finland Papa", "Sing My Crush" e "Meu Doce Querido". Confira um vídeo do 17TV enquanto ele ainda era trainee junto do SEVENTEEN:
Assim como The8 e Jun, Yao Mingming também veio da China para treinar na Pledis Entertainment, onde futuramente se juntaria com a Performance Unit no SEVENTEEN. Porém, em 2014, ele deixou a agência para voltar à sua terra natal.
Anos depois, em 2019, Mingming participou do reality chinês "Idol Producer", onde foi muito elogiado por suas habilidades de dança e também conheceu The8, que ainda não havia entrado na Pledis antes dele sair. Mingming ficou em terceiro lugar na competição, se juntando ao boygroup UNINE, onde permaneceu até 2020. Até então, ele segue no meio artístico sob o nome Yao Bonan; confira o MV de "NUEVA VIDA", um de seus lançamentos mais recentes!
Shin Dongjin treinou na Pledis Entertainment por um ano, de 2013 a 2014, deixando a vida de idol de lado para focar nos estudos. Mas, segundo o Koreaboo, o pai de Dongjin passou a utilizar o nome do filho para persuadir mulheres a beberem com ele e há alguns rumores de que Dongjin também estaria presente durante esses momentos, mesmo sendo menor de idade, além de compartilhar fotos dos integrantes do SEVENTEEN com seus fãs por meio de um chat privado, o que fez com que a Pledis interrompesse seu progresso na indústria do entretenimento.
Desde então, nenhuma atualização na carreira de Dongjin foi noticiada; confira seu solo stage no 17TV em 2013:
Samuel Kim seria o integrante mais novo do SEVENTEEN, já que nasceu em 17 de janeiro de 2002. Por conta disso, os outros membros gostavam de cuidar dele, motivo esse que deu destaque a Samuel durante o 17TV. Infelizmente, ele deixou a Pledis Entertainment em 2013, pois sua mãe achou que ele era muito jovem para ser um idol naquela época.
Porém, o sonho de se tornar uma estrela do pop coreano permaneceu vivo na mente de Samuel, fazendo com que ele se juntasse a Brave Entertainment em 2015, debutando na dupla de hip-hop 1PUNCH ao lado de Jung Jae-won, mais conhecido como "One". No entanto, a dupla anunciou o disband em menos de um ano.
Já em 2017, Samuel finalmente debutou como artista solo com a faixa "Sixteen", o que lhe garantiu reconhecimento e atenção do público até os dias atuais, onde também já participou do web drama "Sweet Revenge Note 2";
Confira o MV de "Sixteen"!