Confira alguns famosos idols de k-pop que, devido ao seu grande prestígio, ganharam títulos nacionais escolhidos pelo público sul-coreano
Publicado em 30/03/2025, às 11h00
Nos últimos anos, a cultura da Coreia do Sul tem se tornado cada vez mais popular mundialmente, em um movimento conhecido como Hallyu, a Onda Coreana, fazendo com que seus itens de beleza, filmes, séries e músicas sejam admirados em todos os cantos do globo.
Com esse crescimento, o país passa a ter um enorme orgulho de seus artistas e, como forma de reconhecimento, o público acaba os dando alguns títulos nacionais, que refletem o carinho e orgulho dos fãs do país, além de ser considerada como uma grande honra para qualquer celebridade.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 idols de k-pop que receberam títulos nacionais para você conhecer. Confira!
O AKMU (Akdong Musician), dupla formada pelos irmãos Lee Chan-hyuk e Lee Su-hyun, chamou a atenção da Coreia ao vencerem a segunda temporada do reality show “Kpop Star”, sendo considerados desde o início como “prodígios musicais” graças a sua sensibilidade em suas canções. Mais que isso, a relação entre os dois, típica de qualquer irmão, também conquistou o coração dos coreanos, fazendo com que eles ganhassem o título de “Irmãos da Nação”.
O Girls’ Generation debutou pela SM Entertainment em 2007, e logo entrou para a história ao se tornar um dos grupos femininos mais relevantes do país, conquistando feitos que, até então, apenas formações masculinas conseguiam. Além disso, o girlgroup também desempenhou um papel importante na popularidade do k-pop no exterior, sendo um dos primeiros a realizar promoções nos Estados Unidos, ao lado de alguns outros grupos da segunda geração. Por sua relevância e grande contribuição, passaram a ser chamadas como “Girlgroup da Nação”.
Atualmente, o BTS pode ser considerado como um dos artistas mais populares da Coreia do Sul. Sendo um dos nomes responsáveis por tornar o k-pop um fenômeno mundial, o boygroup também impacta diretamente na economia do país, contribuindo aproximadamente 41,8 trilhões de won (cerca de 29,4 bilhões de dólares) para o Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul entre 2014 e 2023, conforme estimado pelo Fortune. Por este motivo, o grupo recebeu o título de “Tesouro Nacional Vivo”, que também é dividido com nomes como o jogador de futebol Song Heung Min, e o cineasta vencedor do Oscar, Bong Joon Ho, de “Parasita”.
Suzy estreou aos 16 anos como idol em 2010 como integrante do girlgroup miss A, na JYP Entertainment, e em 2011 como atriz. Chamando a atenção do público desde o início graças ao seu talento, beleza e graciosidade, a jovem ganhou ainda mais reconhecimento após sua atuação no drama “Architecture 101” em 2012, o qual lhe rendeu o título de “Primeiro Amor da Nação”.
O solista Eric Nam iniciou sua carreira na música compartilhando covers no YouTube, além de participar de diferentes reality shows musicais na televisão sul-coreana, fazendo com que o público se apaixonasse por ele. Devido a sua personalidade atenciosa, além de ser considerado extremamente educado, ele recebeu o título de “Namorado da Nação”.
Apesar de ser um título curioso, Rain não cometeu nenhum crime. Acontece que o solista, que é um dos grandes nomes da primeira geração do k-pop, passou a ser chamado assim após se casar com a atriz Kim Tae Hee, que é extremamente amada pelo público sul-coreana. Por isso, ele recebeu o título de “Ladrão da Nação”, visto que conseguiu “roubar” o coração de uma das artistas mais adoradas do país.