Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O vilão da Pixar que foi inspirado em um inimigo da Disney na vida real

Descubra qual é o vilão de uma das histórias Pixar que não saiu diretamente da cabeça dos produtores, mas sim foi baseado em uma pessoa real

Giovanna Csiszar Publicado em 25/09/2024, às 16h13 - Atualizado em 01/10/2024, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Pixar - Divulgação/Pixar
Logo da Pixar - Divulgação/Pixar

Um dos fatores que consolidou a Pixar como um dos maiores estúdios de animação do mundo, é a forma que seus personagens agem frente as dificuldades da vida ou ao próprio enredo da história. Isso é especialmente evidente nos vilões, que não são motivados apenas pela maldade, mas por traumas do passado ou impulsionados por razões mais complexas.

No caso de Charles Muntz, o vilão de "Up: Altas Aventuras", essas motivações vilanescas só ficaram evidentes a partir do final do longa, onde ele surpreende Carl e Russell com seu orgulho e amargura ao tentar capturar o pássaro Kevin. O que muitos fãs e espectadores não sabem, é que Charles não saiu diretamente da cabeça dos produtores da animação, mas foi baseado em uma pessoa real.

A inspiração para criá-lo veio do ex-diretor Charles Mintz, que foi uma das principais razões pelas quais Walt Disney perdeu os direitos sobre Oswald, o Coelho Sortudo, o primeiro personagem da Disney e o motivo pelo qual Mickey Mouse foi criado para substituí-lo. Na época, Mintz acabou fazendo um contrato secreto com vários animadores da Disney, enganando Walt para que desistisse do coelho.

Mintz roubou os direitos de Oswald e fez com que as obras do personagem fossem feitas em seu estúdio de produção, a Winkler Productions. No final, os direitos de Oswald acabaram nas mãos de um de seus funcionários, Walter B Lantz, conhecido pela criação do personagem Pica-Pau.

Charles Mintz pode não ser um nome tão reconhecido hoje em dia em comparação a Walt Disney, mas ele sempre será lembrado como o vilão de um dos maiores filmes da Pixar. O caráter do personagem já é facilmente odiado, o que torna sua queda no filme ainda mais gratificante.

Atualmente, "Up - Altas Aventuras" está disponível para assinantes do Disney+; relembre o trailer!