Conheça algumas mudanças que os personagens de Turma da Mônica sofreram após se tornarem adolescentes
Chegando às bancas no ano de 2008, a Turma da Mônica Jovem apresenta a famosa turminha já crescidos, com idades entre 15 e 16 anos, onde enfrentam todas as adversidades comuns da adolescência — além de passar por diversas novas aventuras.
No entanto, por estarem em uma nova fase, os personagens também passaram por algumas pequenas mudanças, que foram explicadas logo na primeira revistinha intitulada “Eles cresceram!”.
Pensando nisso, a Recreio trouxe todas as descrições presentes na HQ apresentando as principais diferenças entre os personagens de Turma da Mônica para Turma da Mônica Jovem. Confira!
Apesar de ter crescido, Mônica permanece uma garota meiga, alegre e “um pouco dentucinha”, conforme descreve o mangá. Seu espírito de liderança também não mudou, e ela ainda é a mandachuva da Turminha graças ao seu caráter forte e personalidade cativante.
Além disso, Mô tem se mostrado uma menina supersegura, madura e uma grande romântica, que mantém um crush desde a infância por um certo amigo que costumava trocar uma letra ao falar.
Cebolinha não é mais Cebolinha. Agora, ele prefere ser chamado apenas de Cebola, deixou seu cabelo crescer e não tem mais só cinco fios — apesar de continuar sendo um menino esperto e muito inteligente. No lugar de seus planos infalíveis para conquistar a rua, agora ele cria projetos para ajudar a transformar um planeta em um lugar melhor.
Porém, uma de suas grandes mudanças é que agora ele não troca mais o “R” pelo “L” após realizar um tratamento com fonoaudiólogo, mas de vez em quando um errinho acaba escapando — principalmente quando está nervoso ou fica em frente de meninas (especialmente de uma em específico que ele conhece desde a infância).
Sabe aquele menino super descolado que ama esportes? É quem o Cascão se tornou. Agora, além de ser apaixonado por esportes radicais, com o skate sendo sua maior paixão, Cascão também decidiu adotar o estilo street.
E quem conhecia aquele pequeno garoto que odiava água, hoje não imaginaria que ele finalmente toma banho — apesar de ainda não gostar tanto assim. Porém, com a chegada da adolescência, a opinião das garotas de que tomar banho é importante parece ter começado a fazer mais efeito em sua cabeça, mesmo que ele continue sendo um grande bagunceiro, para desespero de sua mãe.
Quando era pequena, Magali era conhecida por comer de tudo o que aparecia em sua frente, sem se importar muito. Agora, já adolescente, ela continua comilona, mas aprendeu a se cuidar, e agora sempre se preocupa em se alimentar corretamente e praticar exercícios para manter seu corpo em forma.
De resto, ela continua muito parecida com a menina de sete anos. Ainda é extremamente meiga e delicada, uma amiga super dedicada e carinhosa, além de continuar com sua paixão por gatos — inclusive, a família aumentou, e agora Mingau possui uma esposa: a Aveia.