Da BIGHIT MUSIC, BTS foi acusado de estar associado a um culto religioso chamado Dahn World; veja os detalhes!
Nas últimas semanas de abril, o BTS se tornou vítima de especulações sobre roubo de conceito criativo para concept photos e manipulação de gráficos para a divulgação do álbum ‘The Most Beautiful Moment In Life’, lançado em 2015, assim como foram vinculados a um culto religioso chamado Dhan World.
As acusações, que surgiram online, afirmam que a associação ao Dhan World, ocorre por meio da HYBE, conglomerado que subsidia agências como a BIGHIT Music e que, além do BTS, grupos como Tomorrow X Together, NewJeans e ILLIT foram usados pela empresa para que as crenças relacionadas a seita fossem promovidas junto aos lançamentos das formações que pertencem aos selos da corporação.
Além disso, em 2 de maio, uma transmissão ao vivo no canal do YouTube chamado HOVERLAB, trouxe conexões entre o fundador do Dahn World, Lee Seung Heun, e o BTS, ao apresentar diversos clipes e prints, dentre eles, um trecho em que Lee Seung Heun confirma que os membros do BTS estavam estudando na Global Cyber University (GCU), escola em que ele é fundador e reitor.
Na Global Cyber University (GCU), os alunos estudam “Educação Cerebral”, cuja ideia, que guia todo o culto de Dhan World, defende que, se aproveitada o suficiente, a energia obtida durante o processo de aprendizado poderia permitir que eles “voassem para uma 'estrela da iluminação' a bordo de uma nave espacial em forma de tartaruga dourada”, como afirmado no vídeo. Confira na íntegra!
Dada as acusações, em 1º de maio de 2024, a Dahn World esclareceu, por meio de um comunicado, veiculado pelo portal Koreaboo, que não tem nenhuma associação com a HYBE.
Em meio à busca pela verdade entre a empresa de entretenimento HYBE e o CEO da ADOR, Min Hee Jin, a empresa de ioga Dahn World foi arrastada para uma controvérsia relacionada. Queremos afirmar claramente que a controvérsia em torno da Dahn World é completamente falsa.
Tomaremos fortes medidas legais contra a disseminação de notícias falsas que enquadram a Dahn World, causando calúnias, interrupção de negócios e perdas financeiras”, disse a empresa.