Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

O dia em que o BLACKPINK recebeu uma honraria do Rei Charles III

Relembre o dia em que Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, as integrantes do BLACKPINK, receberam uma honraria das mãos do rei Charles III, do Reino Unido

por Daniela Bazi

Publicado em 07/08/2024, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BLACKPINK e o rei Charles III, do Reino Unido - Victoria Jones - Pool/Getty Images
Integrantes do BLACKPINK e o rei Charles III, do Reino Unido - Victoria Jones - Pool/Getty Images

Nesta quarta-feira, 7, (manhã de 8 de agosto na Coreia do Sul) é celebrado o aniversário de oito anos de debut de um dos principais girlgroups do k-pop na atualidade: o BLACKPINK. O conjunto, formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, estreou neste mesmo dia em 2016, com as faixas “WHISTLE” e “BOOMBAYAH”, pela YG Entertainment.

Devido ao sucesso imediato, logo em seus primeiros meses de carreira, a formação já era considerada como “Monster Rookies”, ou seja, “Estreantes Monstros”, graças aos números impressionantes que estavam conquistando, mesmo com pouco tempo na indústria.

Desde então, o BLACKPINK tem se tornado cada vez maior, quebrando diferentes recordes e alcançando feitos inimagináveis, como se tornar o primeiro ato de k-pop a ser headliner do Coachella, um dos principais festivais musicais do mundo, além de serem condecoradas com um título honorário pelo rei Charles III, do Reino Unido.

BLACKPINK MBE

A honraria foi concedida às quatro integrantes em novembro de 2023, durante uma visita de Estado do Presidente e da Primeira Dama da República da Coreia do Sul, onde Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa foram convidadas especiais para participar de um luxuoso banquete oferecido pelo rei Charles III e pela rainha-consorte Camilla para a comitiva sul-coreana.

BLACKPINK
Integrantes do BLACKPINK chegando ao banquete de estado no Palácio de Buckingham / Crédito: Yui Mok-WPA Pool/Getty Images

No dia do banquete, em 21 de novembro, além de falar sobre a relação entre os dois países, o monarca também fez questão de citar as idols, e elogiá-las por espalhar a mensagem de sustentabilidade ambiental.

“Aplaudo Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé — mais conhecidas coletivamente como BLACKPINK — por seu papel em levar a mensagem de sustentabilidade ambiental a um público global. Só posso admirar como elas conseguem priorizar essas questões vitais, além de serem superestrelas globais”, disse Charles III em seu discurso.

Já na manhã seguinte, as integrantes do BLACKPINK foram convidadas a retornar ao Palácio de Buckingham para serem honradas com os títulos de Membros Honorários da Ordem do Império Britânico (MBE), como forma de reconhecimento pelo trabalho das idols como Defensoras da COP26 na Cúpula da COP26, realizada em Glasgow no ano de 2021.

As honrarias foram entregues em mãos pelo rei Charles III, com a cerimônia de entrega sendo acompanhada pelo presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, e a Primeira Dama, Kim Keon Hee.

Integrantes do BLACKPINK ao lado do Presidente e da Primeira Dama da Coreia do Sul, e do rei Charles III
Integrantes do BLACKPINK ao lado do Presidente e da Primeira Dama da Coreia do Sul, e do rei Charles III / Crédito: Victoria Jones - Pool/Getty Images

Segundo o portal Royal Central, a Ordem do Império Britânico foi instituída pelo rei George V em 1917, com o intuito de reconhecer os esforços de civis em seus serviços com a comunidade. Ao total, existem seis classificações da Ordem do Império Britânico: MBE (Membro da Ordem do Império Britânico), OBE (Oficial da Ordem do Império Britânico), CBE (Comandante do Império Britânico), KBE/DBE (Dama/Cavaleiro) e GBE (Dama/Cavaleiro da Grande Cruz).

O título de MBE é o primeiro posto da ordem, e dá o direito das artistas de, conforme explicado pelo The Sun, utilizarem as letras MBE após seus nomes, podendo ser reconhecidas desde então como Jisoo Kim MBE, Jennie Kim MBE, Roseanne Park MBE e Lalisa Manobal MBE.

Vale destacar que, como Rosé nasceu na Nova Zelândia, um país que faz parte do império britânico, e também possui cidadania neozelandesa, seu título leva a posição de associada completa, e não apenas honorário, fazendo com que ela tenha alguns privilégios diferentes de suas membros. São eles:

  • Pode se casar na catedral de St. Paul, local conhecido por ser frequentemente usado para casamentos da realeza. O privilégio também poderá ser estendido aos seus filhos;
  • Se batizar na Capela da Mais Excelente Ordem do Império Britânico, também conhecida como Capela de Santa Fé, localizada na catedral de St. Paul. Seus filhos e netos também podem ser batizados ali;
  • Caso a Coroa queira, pode ser nomeada a outras classificações da Ordem do Império Britânico, onde poderá usar o título de Dama;
  • Pode solicitar um brasão de armas familiar, que será incluído na Faculdade de Armas.

Além de receberem as medalhas de MBE, o BLACKPINK também ganhou outra homenagem durante sua passagem pela Inglaterra. Isso porque, na manhã do dia 22, a banda militar do Palácio de Buckingham também fez questão de tocar a música “DDU-DU DDU-DU”, um dos maiores sucessos do girlgroup. Veja o momento!