Um desenho da década de 1980 pode ter apresentado o possível papel Sadie Sink, atriz de 'Stranger Things', em 'Homem-Aranha 4'; descubra!
Publicado em 18/03/2025, às 17h30
Desde que Sadie Sink, atriz popularmente conhecida por dar vida a Max na série "Stranger Things", foi anunciada como uma possível novidade no elenco de "Homem-Aranha 4", diversos personagens foram especulados como figuras que ela poderia interpretar no longa-metragem, afinal, segundo o Deadline, a participação da artista no título será significativa para história.
Dentre os papéis, foram citados os de Mary Jane Watson, Gwen Stacy e Gata Negra, personagens que já foram interesses amorosos do Homem-Aranha em algum momento nos quadrinhos — ainda que o herói vivido por Tom Holland nos longas-metragens "De Volta ao Lar" (2017), "Longe de Casa" (2019) e "Sem Volta para Casa" (2021) já tenha um par romântico: Michelle Jones, mais conhecida como MJ, figura criada especialmente para a franquia e interpretada pela noiva de Holland na vida real, a atriz, cantora e modelo Zendaya.
Outra possibilidade citada seria Jean Grey, membro dos X-Men, grupo que está nos planos da Marvel para ganhar um filme nos próximo anos, o que pode significar que os heróis poderiam ser introduzidos ao Multiverso Cinematográfico Marvel através do quarto filme do herói conhecido como o Amigo da Vizinhança, possibilidade que assim como as demais, não foi confirmada.
No entanto, há ainda um antigo desenho da Marvel, lançado no início da década de 1980, que pode explicar o possível papel Sink em 'Homem-Aranha 4', o qual é diferente de todas as especulações.
Acontece que em "Homem-Aranha e Seus Amigos" (1981), para manter Nova York a salvo, Homem-Aranha se une aos seus colegas da Universidade Empire State, o Homem de Gelo e a Angélica Jones, heroína, que assim como Sink, tem cabelos ruivos, e é vista nas suas versões para as páginas e TV usando um traje amarelo e laranja.
Angélica Jones é a identidade de Firestar, ou Estrela de Fogo, como é conhecida na animação na versão nacional de dublagem, e Flama, nome adotado para a heroína durante a tradução dos quadrinhos, quem despertou seus poderes mutantes aos treze anos após a morte de sua amada avó, tanto é que a personagem foi inclusa na animação quando a Marvel não podia usar o Tocha Humana, se tornando uma boa substituta por ter os mesmos poderes do herói: as habilidades de voar e de poder criar fogo e calor, além de conseguir manipular a radiação de micro-ondas.
A história de origem da personagem nas HQs começa quando Emma Frost, diretora da prestigiosa Academia de Massachusetts e a Rainha Branca do Hellfire Club, se tornou a guia da heroína, a manipulando para transformá-la em uma assassina. No entanto, Firestar descobriu a verdade sobre Emma Frost e conseguiu dar um novo rumo para a sua exitência.
Livre do controle de Frost, ela se juntou a grandes momentos dos quadrinhos, já que está por trás da fundação dos Novos Guerreiros, integrou os X-Men e até mesmo fez parte dos Vingadores, sendo responsável por ajudar o grupo de heróis a frustar a tentativa de conquista da Terra por Kang.
Em "Homem-Aranha 4", Angelica Jones poderia ser apresentada caso o rumor de que o filme será situado no Mundo Bélico se torne realidade.
Acontece que os fãs acreditam que o próximo filme do Homem-Aranha servirá como uma continuação de "Vingadores: Doomsday", e precise lidar com as ramificações dos eventos em Doomsday, o qual teria ocasionado o Mundo Bélico, uma espécie de versão alternativa da realidade criada pelo Doutor Destino nas HQs, que reúne peças de centenas de mundos, incluindo da Terra, formando uma arena para as "Guerras Secretas", que também será título de um filme dos Vingadores.
Caso a ideia se confirme, a inclusão de personagens de outros mundos é simplificada e assim poderia surgir Angelica Jones, quem se juntaria a Peter Parker sem a pressão de ser uma figura já conhecida nas tramas do teioso, afinal, dois dos interesses amorosos mais conhecidos já estiveram nas telonas, como Mary Jane Watson, que esteve na franquia de Sam Raimi vivida por Kirsten Dunst e Gwen Stacy, inclusa nos filmes de Mark Webb na pele de Emma Stone.
Mais que isso, com a Firestar, os fãs do MCU poderiam ter a chance de conferir o primeiro par romântico heroico de Peter Parker nas telonas, já que, nos quadrinhos, ela também vive um romance com o personagem, e esse relacionamento não necessariamente poderia ser vivido pela figura vivida por Holland, já que um Homem-Aranha de outra realidade poderia exercer esse papel.
Por fim, seria uma forma de introduzir uma personagem dos X-Men, permitindo uma conexão com o futuro longa-metragem dos mutantes sem tanta bagagem.
Vale lembrar que "Homem-Aranha 4" tem Destin Daniel Cretton como diretor, além de Amy Pascal e o presidente da Marvel, Kevin Feige, assumindo como produtores. O filme ainda não tem data de estreia confirmada.