Em meio ao conflito entre Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, e o conglomerado HYBE, o NewJeans se encontrou com a nova Diretora Executiva da agência
12 dias após a transmissão ao vivo realizada pelas integrantes do NewJeans exigindo o retorno de Min Hee Jin para a posição de CEO da ADOR, e denunciando o mau tratamento que vêm sofrendo, as artistas realizaram nesta semana uma reunião de emergência com a atual Diretora Executiva da agência, a especialista em RH (recursos humanos), Ju Young Kim.
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, uma reportagem exclusiva do Ilgan Sports afirma que o quinteto compareceu acompanhado dos pais na reunião realizada na tarde de 23 de setembro, onde os pontos levantados na live foram discutidos novamente, enquanto Ju Young Kim manteve a política e a posição da empresa ADOR. O resultado da conversa não foi divulgado.
Vale lembrar que a transmissão ao vivo realizada por Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein de maneira independente em um canal secundário em 11 de setembro, abordava a retirada de Min Hee Jin do cargo de CEO da ADOR e o conflito da empresária com o conglomerado que subsidia a agência, a HYBE, iniciado em abril deste ano.
Na live, elas afirmaram que a forma que a ADOR tem funcionado agora sob nova direção “não é correta e moral”, que passaram a enxergar a HYBE como uma “empresa desumana” e que exigem o retorno de Min Hee Jin ao posto de CEO até o dia 25 deste mês. Na mesma ocasião, elas reclamaram também do tratamento que tem recebido, visto que Hannicontou que o gerente de outro grupo da gravadora instruiu os membros a as evitarem.
O caso segue em andamento.