Em uma live surpresa no YouTube, as cinco integrantes do NewJeans expressaram seu grande descontamento com a HYBE na briga com a ADOR
Na manhã desta quarta-feira, 11, os fãs do NewJeans foram surpreendidos com uma live realizada pelas integrantes Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, através de um canal secundário no YouTube, onde as artistas se pronunciaram publicamente pela primeira vez sobre os recentes acontecimentos da batalha entre a HYBE e Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, empresa responsável por gerenciar o girlgroup.
Durante o início da transmissão, que agora se encontra excluída, as idols revelaram que decidiram se pronunciar por conta própria, já que possuíam uma série de pontos que gostariam de expressar, e deixaram claro que em momento nenhum foram solicitadas por Hee Jin a se pronunciarem.
Uma das fortes críticas apresentadas pelo NewJeans durante a live é sobre a nova gestão da ADOR, imposta após a demissão de Min Hee Jin do cargo de CEO, onde Danielle afirma que, com a nova diretoria, ela se sente receosa de que o conjunto não poderá mais trabalhar com a equipe no qual estiveram junto desde o debut.
“Sinto que não seremos capazes de realizar as coisas que planejamos com o CEO Min, nem seremos capazes de realizar nossos sonhos. Tudo o que fizemos foi trabalhar duro por nossos sonhos. O que fizemos de errado? Em apenas uma semana após a remoção do CEO Min, nos tornamos incapazes de trabalhar com o diretor com quem sempre trabalhamos, e estou muito preocupado que não seremos capazes de trabalhar com a equipe que esteve conosco. Eles precisam parar de simplesmente dizer que priorizam os artistas e que estão fazendo o melhor por nós, e apenas nos deixar em paz para que possamos confiar neles, aproveitar as coisas e fazer a música que gostamos. Olhando as coisas humanamente, espero que parem de torturar o CEO Min. Só consigo ver a HYBE como uma empresa desumana. O que podemos aprender ao ver como eles agem?”.
Já Haerin demonstrou seu descontentamento com as declarações anteriores da HYBE, onde afirmavam que as artistas eram sua prioridade, porém, isso não foi o que aconteceu.
“Graças a poderes externos, fomos incomodadas infinitamente e eu não consigo e não vou entender essa situação. O que é exatamente 'para o nosso bem' e o que há nisso que 'nos ajuda a crescer?' Eu nunca serei capaz de entender”, desabafou Haerin.
Minji, a integrante mais velha, foi a responsável por pedir na live ao conglomerado e a seu fundador, Bang Si Hyuk, que reintegrassem Min Hee Jin como CEO da ADOR até o dia 25.
“O que queremos é que Min Hee Jin permaneça como CEO, a ADOR original onde a gestão e a produção eram combinadas. Esta é a maneira como poderemos parar de brigar com a HYBE. Se você entendeu nossas opiniões claramente, então pedimos que a HYBE e o Chairman Bang [Bang Si Hyuk] tomem a sábia decisão de retornar a ADOR a como era originalmente até o dia 25”.
Por fim, a maknae Hyein reinterou os pedidos realizados pelas integrantes, destacando que a forma atual em que a HYBE tem funcionado “não é correta e moral”.
“A maneira como a HYBE funciona não é correta e moral. Por favor, pare de nos incomodar. Restabeleça a CEO Min e retorne a ADOR ao seu estado original, não a este ambiente desconhecido. Não estou pedindo que você seja melhor para nós. Estou apenas pedindo para que trabalhemos separadamente de nossos lugares individuais. Espero que você ouça nossos pedidos”, finaliza.