VEM AÍ! A Netflix confirmou a produção de uma série live-action baseada em ‘Capitão Planeta’, animação criada por Ted Turner que marcou a década de 1990 com mensagens ecológicas e uma abordagem educativa sobre os perigos da degradação ambiental.
O projeto será realizado em parceria com a Warner Bros. Discovery, atual detentora dos direitos do personagem, e contará com Leonardo DiCaprio, por meio da Appian Way Productions, e a Berlanti Productions de Greg Berlanti, responsável pelo universo de super-heróis da DC na TV americana, na produção executiva que dividem cargo com a roteirista do seriado, Tara Hernandez, criadora da série ‘Mrs. Davis’ e também roteirista de ‘The Big Bang Theory’.
Segundo o Deadline, a proposta do live-action é adaptar a narrativa do desenho para uma nova geração, mantendo os princípios originais da obra, mas com linguagem e temas conectados às preocupações atuais do público infantojuvenil, “buscando equilibrar nostalgia e inovação, além de renovar os alertas ecológicos para uma audiência conectada, mas atenta aos impactos ambientais do presente.”
Vale lembrar que uma produção semelhante chegou a ser desenvolvido pela Paramount Pictures em 2016, com o ator Glen Powell envolvido no roteiro e cotado para estrelar o longa, entretanto a obra não avançou.
Até o momento, não foram revelados detalhes sobre elenco, cronograma de filmagens ou previsão de estreia.
Sobre Capitão Planeta
Criado por Ted Turner, ‘Capitão Planeta‘ foi originalmente exibido entre 1990 e 1996 e conquistou fãs ao redor do mundo com um enredo centrado em cinco jovens vindos de diferentes continentes, cada um com um anel mágico associado a um elemento natural: terra, fogo, vento, água e coração. Quando uniam seus poderes, invocavam o Capitão Planeta, super-herói que enfrentava inimigos poluentes e outras ameaças ao meio ambiente.
A animação somou 113 episódios ao longo de seis temporadas e se tornou um símbolo do ativismo ambiental na época.