A acusação criminal contra Taeil, ex-integrante do NCT, recebeu novos detalhes nesta segunda-feira, 7. Veja o que disse a SM Entertainment!
Publicado em 07/10/2024, às 11h49 - Atualizado em 09/10/2024, às 10h58
Na última segunda-feira, 7, o portal sul-coreano Chosun Ilbo publicou um relatório revelando novos detalhes sobre a investigação criminal envolvendo Taeil, ex-integrante do NCT, acusado no mês de agosto de envolvimento em um crime sexual.
Conforme repercutido pelo Soompi, o veículo afirma que a polícia da Coreia do Sul estaria investigando o possível envolvimento de Taeil em um caso grave de violência sexual ao lado de outros dois homens, que seriam conhecidos do idol, contra uma mulher embriagada.
Segundo o jornal, após ser investigado pela Delegacia de Polícia de Bangbae em Seul, capital da Coreia do Sul, o caso de Taeil teria sido transferido para o Gabinete do Promotor Público do Distrito Central de Seul no dia 12 de setembro.
Momentos após a divulgação do relatório, a SM Entertainment, empresa responsável por gerenciar a carreira do artista, emitiu uma breve declaração, onde disse: “É difícil comentar, pois o assunto está atualmente sob investigação”. O caso segue em andamento.
Vale lembrar que, ainda no mês de agosto, o portal sul-coreano Newsen (via Koreaboo) compartilhou um pronunciamento de uma fonte da SM, revelando que a empresa de entretenimento sul-coreana e o idol descobriram o caso em meados do mesmo mês, e que Taeil teria sido interrogado pela polícia no dia 28.
Também é importante ressaltar que o astro foi removido do NCT devido à descoberta desse escândalo. Em nota, a agência disse: "Ao avaliarmos os fatos relacionados ao assunto, reconhecemos a gravidade da situação e determinamos que Taeil não pode mais continuar suas atividades com a equipe (NCT). Após discutir com Taeil, decidimos por sua saída do grupo". Além disso, a SM Entertainment afirma que o ex-integrante do NCT está "cooperando totalmente com a investigação policial".