Descubra quem é o responsável por ocupar o cargo de oitavo integrante do BTS, de acordo com o próprio líder do grupo
No ano de 2010, a BigHit Entertainment (atual BigHit Music) deu início ao processo de audições para procurar novos talentos que poderiam compor seu próximo boygroup que, inicialmente, teria o conceito voltado para o hip-hop, porém, após mudanças internas, acabou sendo alterado para um grupo idol de k-pop.
Após três anos de treinamento intensivo, além de contar com diferentes trainees em sua formação, a empresa finalmente anunciou quem seriam os sete garotos responsáveis por formar o Bangtan Sonyeondan, ou simplesmente BTS: RM, Jin, Suga, J-Hope,Jimin, V e Jungkook.
Seu debut oficial aconteceu em 13 de junho de 2013, com o álbum “2 Cool 4 Skool", acompanhado da title track "No More Dream".
Além disso, quatro dias antes de sua tão sonhada estreia, o grupo ainda revelou o nome oficial pelo qual seus fãs seriam conhecidos: ARMY. A palavra, que em inglês significa “exército”, surgiu como um acrônimo para “Adorable Representative M.C for Youth” [“Adoráveis Representantes M.C (mestre de cerimônias) para a Juventude”].
Atualmente, devido ao sucesso inegável do conjunto, muitas pessoas já revelaram o desejo em se tornar o oitavo integrante do grupo. De fato, o BTS quase contou com oito membros, já que, até cerca de um ano antes de seu debut, a line-up também contava com o trainee Kim Jihoon, conforme revelado pelo mesmo em uma entrevista a VICE Asia em fevereiro de 2022.
No entanto, em um dos kits do fanclube oficial, RMrevelou que o cargo de oitavo integrante já era ocupado por alguém muito especial: os ARMYs. Em sua dedicatória, o líder do boygroup escreveu:
“Aos ARMYs, o oitavo membro do BTS, muito obrigado. Espero que você saiba que seus pensamentos sempre me dão força, mesmo quando me sinto cansado e sobrecarregado. Espero que tudo isso sirva como uma pequena fonte de conforto, pois não podemos nos ver agora e sei que estou lhe enviando meu amor inabalável e sincero. Eu amo todos vocês ♡”.
Caso o cargo de oitavo integrante já não fosse ocupado pelos ARMYs, realmente seria muito difícil imaginar uma nova pessoa compondo a formação — e esse é um consenso entre ídolos e fãs.
Durante uma entrevista para a revista norte-americana Wired (via UOL), os integrantes comentaram que adicionar um novo alguém não era algo que eles desejam. Em tom de brincadeira, Suga disse: “Sinceramente, se um novo membro entrar, eu questiono como ele iria suportar e se ajustar a nós".
Enquanto V completou dizendo que o novo integrante poderia os odiar, Jin brincou dizendo que sete já é muita coisa, enquanto Jungkook termina comentando que "todos os quartos estão ocupados".
Confira a entrevista completa!