Prequela da animação de 1994 e do live-action de 2019, "Mufasa: O Rei Leão" estreia ainda este mês; descubra alguns fatos e curiosidades sobre o filme
Publicado em 09/12/2024, às 18h46
"Mufasa: O Rei Leão" é o título da mais nova adição a franquia de "O Rei Leão"! Sob o selo Disney, a história é mais uma adição ao catálogo de produções live-action do estúdio, e promete apresentar o passado do pai do leão Simba, o acompanhando desde a infância e fornecendo contexto as ações vistas no longa-metragem de 2019 e na animação de 1994.
A trama estreará nos cinemas em breve, por isso, a RECREIO reuniu 5 coisas para saber sobre a nova aposta da Casa do Mickey; confira:
Por meio de flashbacks, a história de Mufasa vem a tona enquanto Rafiki a conta para Kiara, filha de Simba e Nala. Isso porque, ele explica que Mufasa era um filhote órfão, que encontra esperança ao se unir a Taka, quem deveria assumir o posto de rei da selva quando mais velho, visto que a partir de então, ele faz novas conexões que mudarão para sempre o seu destino.
A sinopse da prequela diz: "Mufasa, um filhote órfão, perdido e sozinho, conhece um simpático leão chamado Taka, herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho".
Taka é o verdadeiro nome de Scar, aquele que se torna o maior inimigo de Mufasa. O nome Scar (cicatriz, em português), surgiu, segundo obra "A Tale of Two Brothers", após o leão ser atingido por uma manada de búfalos enquanto tentava prejudicar a imagem de Mufasa com seu pai, o rei da selva.
Assumindo o ato, Taka, revela que essa foi uma ação tomada após ele descobrir que aquele que considerou seu irmão iria assumir o trono no seu lugar por escolha de seu próprio pai, revelando assim sua face vilanesca e adotando o nome Scar para si a partir de então.
Com composição de Lin-Manuel Miranda(Encanto) que também é responsável pela produção ao lado de Mark Mancina (Moana), Lebo M, que esteve também em "O Rei Leão" (1994) e Tom MacDougall, presidente da Walt Disney Music, a trilha sonora do live-action será lançada em 13 de dezembro com as seguintes faixas:
Barry Jenkins é responsável pela direção enquanto Jeff Nathanson assina o roteiro, mas a trama não poderia ganhar forma sem as vozes, por isso, o elenco original tem Aaron Pierre para dublar Mufasa; Kelvin Harrison como Scar/Taka; Beyoncé dando voz a Nala; Blue Ivy Carter interpretando os diálogos de Kiara; Donald Glover como Simba e John Kani dublando Rafiki.
Além deles, foram escalados Mads Mikkelsen (Kiros); Seth Rogen (Pumba); Billy Eichner (Timão); Keith David (Masego); Tiffany Boone (Sarabi); Thandiwe Newton (Eshe); Anika Noni Rose (Afia); Lennie James (Obasi); e Preston Nyman (Zazu).
No Brasil, Yuri Chesman (Scar/Taka), Ivan Parente (Timão), Glauco Marques (Pumba), Walter Cruz (Rafiki), Leticia Soares (Eshe), Wellington Lima (Obasi) e Marco Antônio Abreu (Kiros) são alguns dos nomes que aparecerão na rolagem de créditos como dubladores.
O filme estreia em 19 de dezembro de 2024 nos cinemas brasileiros. Relembre o trailer: