Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Last of Us

A mudança na abertura de The Last of Us que talvez você não tenha percebido

Com a estreia do terceiro episódio no último domingo, 27, 'The Last of Us' ganhou uma mudança na abertura; veja o que acontece!

por Izabela Queiroz

Publicado em 28/04/2025, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da segunda temporada de 'The Last of Us' - Divulgação/Max
Pôster da segunda temporada de 'The Last of Us' - Divulgação/Max

Na noite do último domingo, 27, foi ao ar o terceiro episódio de 'The Last of Us', o qual trouxe uma mudança na abertura da série que os fãs mais atentos não deixaram passar.

[CUIDADO SPOILERS DE THE LAST OF US ABAIXO]

Acontece que, a abertura mostra o fungo cordyceps se espalhando por diversos territórios até formar a silhueta de dois personagens que representam Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). No entanto, com a chegada do episódio 3, a imagem é modificada, já que aparece apenas uma figura: a de Ellie.

A nova abertura faz referência ao episódio anterior, onde os fãs puderam acompanhar a morte de Joel, quem não mais fará parte da jornada de Ellie. Acontece que, na ocasião, Joel salvou a vida de Abby (Kaitlyn Dever) em meio a uma horda de infectados sem saber que ela é filha do Dr. Jerry Anderson, o cirurgião da milícia anti-governamental Vagalumes que seria o responsável por realizar a cirurgia de Ellie para tentar criar uma vacina contra o vírus cordyceps, o qual ele havia matado na temporada 1.

Quando Abby percebe que está diante do assassino de seu pai, o atrai até a mansão onde ela e seus amigos Owen (Spencer Lord), Mel (Ariela Barer), Nora (Tati Gabrielle) e Manny (Danny Ramirez), estavam abrigados em meio a missão de encontrar Joel para fazê-lo sofrer pelas consequências dos assassinatos que cometeu no Hospital St. Mary em Salt Lake City. Assim, após revelar aos seus colegas que estavam de frente àquele que tanto procuravam, Abby começa uma sessão de tortura contra Joel, que só tem fim quando Ellie chega para presenciar a morte dele.

Mais sobre The Last of Us

Desenvolvido pela Naughty Dog, ‘The Last of Us’ surgiu como um game em 2013, o qual é situado 20 anos após a devastação causada pela mutação do fungo Cordyceps.

No jogo, a narrativa segue o contrabandista Joel, o qual recebe a missão de escoltar Ellie, a única jovem que foi infectada e sobreviveu, para fora da zona de quarentena militar e levá-la até a sede dos Vagalumes no Hospital St. Mary em Salt Lake City, já que a garota poderia ajudar na criação de uma cura contra a infecção — trama que também é vista na primeira temporada da a série lançada pela HBO em 2023, a qual já conta com uma segunda temporada, que recebe novos episódios todo domingo, às 22h, na HBO e Max, para adaptar o segundo jogo da franquia, que lançado em 2013, mostra Joel quatro anos no futuro lidando consequências das escolhas que fez no passado, e a jornada de vingança de Ellie.